CAMPEONATO MARANHENSE

FMF tem até quarta para marcar jogos da série B

Federação aguarda desistência de recurso do Bacabal ao TJD. Se isso ocorrer até amanhã, a entidade marcará o primeiro jogo para o próximo domingo e o segundo, no feriado do dia 15

Foto: Karlos Geromy

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem até quarta-feira para marcar os jogos decisivos da Série B do Estadual. Os finalistas continuam sendo Bacabal e Timon, mas a entidade aguardava durante o fim de semana uma manifestação do BEC, se vai recorrer da decisão da Comissão Disciplinar, que na última sexta-feira confirmou a perda dos seis pontos do Leão do Mearim pela listagem irregular de um atleta contra o próprio Timon.

O vice de Competições, Hans Nina, adiantou que, em caso de desistência do Bacabal no recurso ao pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), uma vez que a decisão foi de primeira instância, imediatamente as novas datas serão confirmadas. Por enquanto, a federação não pode marcar as novas partidas sem que haja a desistência do representante bacabalense.

Se o caso for encerrado, os jogos serão disputados no próximo domingo (12), em Bacabal, e o segundo, no feriado da Proclamação da República (15), na cidade de Timon. O BEC, não tivesse a irregularidade cometida, faria a primeira partida em casa, no Estádio Correão. Agora, a decisão será na casa do adversário.
Na sessão da última sexta-feira, além de tirar os seis pontos do Bacabal, a Comissão Disciplinar multou o clube do Médio Mearim em R$ 300. Por outro lado, a representação do Expressinho, que alegava ter ocorrido a mesma irregularidade praticada pelo BEC nos seus jogos, foi arquivada.

Entenda

O vencedor do confronto entre Bacabal e Timon deverá ser o novo integrante da primeira divisão e disputará o Campeonato Maranhense de 2018. Na decisão, não haverá vantagem do saldo de gols por tento marcado na casa do adversário. Nem vale o saldo de gols. Se o Bacabal vencer a primeira partida com qualquer placar, mas for derrotado na segunda partida, o título fica com o Timon.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias