Candidatos por vaga

UEMA divulga concorrência do vestibular Paes 2018

Este ano, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais (CFO) na categoria feminina; Ao todo, são mais de 3 mil vagas para a UEMA e 565 para a UEMASUL.

Reprodução

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta quarta-feira, dia 4, a concorrência – número de candidatos por vaga – para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Mais de 46.800 pessoas se inscreveram no vestibular da UEMA. Nesta edição, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200,00 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga.  Veja concorrência de todos os cursos aqui.

Neste vestibular, estão sendo ofertadas 3.879 vagas na UEMA para o primeiro e segundo semestres de 2018, distribuídas em todos os campi da Universidade. Já na UEMASUL, são 565 vagas distribuídas entre os campi da Instituição.

O Imparcial fez uma lista de tudo que você precisa saber sobre o Vestibular do Paes 2018.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro, nos seguintes campi da UEMA: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Serão convocados para a segunda etapa do PAES 2018 o número de candidatos quatro vezes maior que o número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da UEMA e da UEMASUL.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias