Sessão Nostalgia

Relembre os cinemas de rua de São Luís

Muito antes dos cinemas se mudarem para os shopping centers, existiam as salas de cinema rua

Muito antes dos cinemas se mudarem para os shopping centers, as locadoras de DVDs serem febres nas sextas-feiras e stream deixar os filmes na palma da mão, existiam as salas de cinema rua. Vamos relembrá-los?

 O Cine Monte Castelo

Inaugurado na década de 60, o cinema, como sugere no nome, ficava localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. A sala era frequentada, principalmente, pelos alunos da antiga Escola Técnica Federal do Maranhão.

 

O Cine REX

Localizado no João Paulo, na Avenida São Marçal, adjacente ao 24° Batalhão de Infantaria Leve, onde hoje funciona uma agência bancária, o Cine REX funcionou até a década de 1980.

 

Cine Éden

O casarão suntuoso na Rua Grande do século XX, que hoje abriga uma loja de departamentos, foi endereço de um dos maiores e mais garbosos cinemas da cidade, o Cine Éden.

 

Cine Passeio

Localizado no Centro da cidade, o Cine Passeio foi um dos mais resistentes às mudanças. Mas foi desbancado pelo Cinema Colossal.

 

Cinema Colossal

Localizado no São Francisco, logo após a Ponte José Sarney, o famoso Cine Colossal foi o primeiro em São Luís a ter uma quantidade considerável de salas de exibição, o que diversificava os filmes.

 

Cine Roxy

Conhecido, principalmente, por ser um cinema que exibia filmes pornográficos, nas últimas três décadas. O Cine Roxy nem sempre foi dedicado a esse gênero. Quando abriu suas portas, em 1939, o cinema exibiu o filme “As aventuras de Hobin Hood”.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias