TURISMO

O que você não pode deixar de conhecer em Carolina

Conhecida amorosamente como “Paraíso das Águas”, a região tem belezas naturais que conquistam turistas e aventureiros

Reprodução

O mágico município de Carolina guarda encantos e belezas que só podem ser encontrados lá. Distante 833 quilômetros de São Luís, a região é conhecida amorosamente como “Paraíso das Águas”, por conter belezas naturais como Cachoeiras e o Parque Nacional da Chapada das Mesas.

A TV Imparcial já listou diversos motivos para visitar o sul do Maranhão. Ainda não viu? Clique para conferir os vídeos.

Se você pretende conhecer esse cenário deslumbrante, te indicamos alguns locais que você não pode deixar de visitar no município.

Cachoeira de São Romão

Com queda d’água de 35 metros de altura, a cachoeira de São Romão é uma das mais fascinantes do destino. Nela, existe uma linda gruta fechada pela cortina de água que é despejada pela cachoeira.

Valor? R$ 90 por pessoa

Cachoeira Prata

Próximo da são Romão, tem também a Cachoeira do Prata. Para visitar o local é preciso pagar taxa de preservação, pois trata-se de área privada. Por lá, você pode encontrar áreas de lazer e local para comer. Para ter acesso à beleza natural, você vai percorrer uma pequena trilha.

Dica: As cachoeiras de São Romão, em Carolina, e a Cachoeira Prata têm rappel e canoismo. Se curte, não perca a chance!

Cachoeira da Caverna

Outra beleza do local (entre dezenas), é a Cachoeira da Caverna. Antes de chegar até ela, é possível curtir uma espécie de túnel na rocha. Atrás da queda d’água existe uma pequena caverna onde é possível ficar em pé e contemplar a beleza do local.

Dica: Essa dica vale para toda a viagem. Protejam celulares e câmeras fotográficas com capas à prova d’água para não danificar os aparelhos. Assim, você vai fazer boas selfies!

Tirolesa de 1400 metros

Localizada dentro do Complexo Turístico de Pedra Caída, a tirolesa conta com 1400 metros de comprimento. O maior desafio antes de encarar essa aventura é, de fato, ter que encarar a subida até lá. Enquanto vocô vai subindo as rampas em zig-zag, o instrutor vai explicando os detalhes do local. Vale a pena!

Parque Nacional da Chapada das Mesas

Por último e não menos importante, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais novos parques nacionais do Brasil.

Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma visita a esse parque pode revelar. Este santuário ecológico de 160 mil hectares traz incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro.

Cachoeira do Santuário

A grande atração do Complexo turístico Pedra Caída é a cachoeira do Santuário, que leva esse nome devido a sua beleza ímpar. No Santuário, a água despenca de uma altura de 46 metros, dentro de um grande cânion. Para chegar até a cachoeira é preciso fazer uma caminhada de cerca de 600 metros por trilha ecológica, e andar por meio de uma grande falha geológica que forma enormes paredões (cânions), com aproximadamente 50 metros de altura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias