EVENTO

Marcha para Jesus será no dia 2 de novembro em São Luís

Neste ano, a estimativa da Associação de Ministros do Evangelho (AME) é reunir mais de 40 mil pessoas no evento

Foto: Reprodução

Com o tema “500 anos da Reforma Protestante”, a Marcha para Jesus em São Luís ocorrerá no dia 2 de novembro (feriado), com concentração e saída, às 15h, do sambódromo, no Aterro do Bacanga, seguindo via Av. Beira Mar até a Praça Maria Aragão, no Centro, com previsão de término às 23h. Serão mais de 7 horas de adoração, louvor e evangelismo.

O evento contará com a participação das Bandas: Fogo e Glória, Banda Ello, Banda Milagres Roots e o cantor Carlos Alfredo. A programação incluirá orações, ministrações e louvores. Um dos destaques é a Banda Manancial, que tem sido uma grande revelação no cenário gospel nacional. O encerramento da Marcha receberá ainda a participação especial, com ministração, do Pr. Robson Alencar (Rio de Janeiro).

A Marcha para Jesus foi instituída na capital maranhense pela Lei n°4.212 de 03 de julho de 2003. Neste ano, a estimativa da Associação de Ministros do Evangelho (AME) é reunir mais de 40 mil pessoas no evento, que conta com a participação das Igrejas Evangélicas de São Luís.

De acordo com o pastor Francisco Farias Aranha, presidente da AME, a Marcha é um evento interdenominacional e demonstra uma comunhão entre as igrejas, proclama o evangelho de Cristo e marca momentos de celebrações pelos 500 anos da Reforma Protestante, além de intercessões sob o estado do Maranhão. A marcha é uma mobilização da igreja, como unidade, sem placas denominacionais, juntas em um só propósito que é expressar fé e exaltar Deus.

O tema da Marcha para Jesus deste ano tem a ver com a data histórica, que é de grande importância para a igreja evangélica: os 500 anos da Reforma Protestante, fato que marcou o mundo, principalmente, no que diz respeito ao segmento cristão.

Banda Manancial

A Banda Manancial é uma Banda Gospel que, por meio de musicalidade bem baiana e com sua levada alegre e diferente, vem conquistando espaço no cenário da música evangélica. A banda tem ganhado grande relevância na região norte-nordeste do país, principalmente em eventos como Marchas para Jesus. Com três CDs lançados, a Manancial acumula números que ultrapassam 1.000.000 (um milhão) de downloads em sua página. A Banda estará pela primeira vez em São Luís abrindo uma turnê que percorrerá a região meio norte durante os meses de novembro e dezembro.

Família

Nas edições anteriores, segundo a AME, quase 40 mil cristãos estiveram reunidos sob uma bandeira que defende a família e os valores éticos e morais contidos na Bíblia. Este ano não será diferente, os organizadores querem aumentar o número de evangélicos na Marcha para Jesus, assunto que será também amplamente tratado durante as programações, reforçando posições e princípios cristãos pró-família.

Social

A Marcha para Jesus, que também é de cunho social, traz mais uma vez a parceria com a Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas. A Diretoria da Marcha estará arrecadando alimentos para doar para as comunidades terapêuticas que auxiliam no tratamento de dependentes químicos no Maranhão.

Cada cristão poderá levar um quilo de alimento não perecível, que deverá ser depositado no local indicado para arrecadações, na concentração e no encerramento do evento, na Praça Maria Aragão.

A organização da marcha fica por conta da Associação de Ministros do Evangelho no Maranhão – AME, com promoção da Dux Eventos e está sob os cuidados de uma comissão constituída de pastores. Ainda conta com o apoio da Rádio 92,3 FM, Rádio FM Esperança 100,9, Restaurante Cheiro Verde, SBB, UNIPAS e REMADD.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias