Negócios

Maranhão é vitrine da indústria e turismo em evento

Lançamento da Expo Indústria 2017 e Salão de Turismo adianta novidades do evento oficial que acontecerá em novembro.

Da esquerda para direita: Vinicius Muniz, assessor técnico do Centro Internacional de Negócios da FIEMA (CIN); José Morais, diretor técnico do Sebrae; Simplício Araújo, Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA); e Hugo Veiga, Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão.

O Maranhão se prepara para receber entre os dias 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana do Multicenter Sebrae, em São Luís, a segunda edição da Expo Industria Maranhão. Investidores, empresários, estudantes e o público em geral entrarão em contato com a dimensão das atividades industriais no estado em uma vasta programação com rodadas de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops, estandes, painéis e serviços.

Após o sucesso da primeira edição, o evento, cuja realização é fruto de uma parceria da Fiema, Governo do Estado e o Sebrae/MA, retorna com novidades. Haverá atividades voltadas para o desenvolvimento de empresas, divulgação de novos conteúdos e serviços para fortalecer iniciativas que já estão no mercado.

Será um espaço para que fornecedores, empresários e distribuidores locais façam negócios internacionais. “O Encontro de Negócios é um momento especial de grande expectativa para as indústrias e empresas maranhenses. Reunimos fornecedores locais e os colocamos de frente com executivos de grandes empresas internacionais”, projeta o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

Um dos exemplos dessas novidades que marcarão a edição 2017 da ação é Indústria das Startups, ambiente estimulante à criatividade onde estudantes universitários, divididos em equipes, serão desafiados a criar soluções para problemas das indústrias locais. A equipe vencedora será premiada. Além disso, o espaço, que será coordenado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), também abrigará bate-papos com especialistas em inovação.

Neste ano, as empresas também poderão mostrar suas iniciativas de responsabilidade ambiental e social na Arena da Sustentabilidade. Já na Arena do Crédito, os empresários poderão conhecer linhas de crédito disponíveis no mercado, por meio do intermédio entre a FIEMA/Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), com o apoio do Sebrae-MA, e as Instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Simplício Araújo, secretário de estado de indústria, comercio e energia (Seinc), que na oportunidade representou o Governador Flávio Dino, frisou a importância do evento em um momento de retomada econômica. “Vivemos uma fase onde a economia mostra sinais de recuperação, o que torna a Expo Indústria ainda mais importante para trazer de volta a confiança do empresariado nacional e internacional. Classe empresarial e governo, lado a lado, são favoráveis ao desenvolvimento do Estado”, ressaltou Simplício.

Salão de Turismo

Paralelo à realização da Expo Indústria 2017, também ocorrerá o Salão do Turismo. Planejado de modo a interligar os ambientes, transformando os dois eventos em um, tem objetivo será apresentar os dez polos turísticos do estado, com destaque aos atrativos e ao desenvolvimento desses locais. O evento também vai contar com a participação de agências de viagens e feiras gastronômicas, onde o público poderá experienciar um pouco das atrações turísticas do Maranhão.

Serviço

O que? Expo Indústria 2017 e Salão de Turismo
Quando? Nos dias 8, 9 e 10 de novembro
Onde? Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae, São Luís
Como participar? Inscrições abertas no site do evento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias