JAZZ E BLUES

Lençóis Jazz e Blues Festival chega em São Luís

Riqueza, diversidade, tradição e modernidade marcam 9ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival em São Luís

Em sua nona edição, o Lençóis Jazz e Blues Festival já é um evento consolidado nos calendários musical e cultural do Maranhão. Contempla edições seguidas, a cada ano, em Barreirinhas e na capital maranhense.

Neste ano, a etapa São Luís acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro. Dia 9, no Fanzine Rock Bar (Praça Manoel Beckman, Av. Beira Mar, Centro), e dias 10 e 11, na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen).

Homenagem a Belchior

A abertura do festival, dia 9, às 19h, será realizada no Fanzine Rock Bar, com o lançamento da biografia “Belchior: apenas um rapaz latino-americano” (Editora Todavia, 2017). O evento contará com a presença do autor, o jornalista Jotabê Medeiros, que participará de um bate-papo e sessão de autógrafos do livro. A noite terá dois shows: “Tributo a Belchior”, com Marconi Rezende, Milla Camões, Tássia Campos e Tutuca; e a banda Calabar refazendo, ao vivo, o álbum “Transa” de Caetano Veloso.

Formação

Primando pela riqueza e diversidade, aliando tradição e modernidade, a programação do 9º Lençóis Jazz e Blues Festival traz a São Luís vários mestres, de vertentes diversas da música. Antes dos shows em si, o festival continua a demonstrar preocupação com o intercâmbio e a formação, disponibilizando duas oficinas nos dias 9 e 10, na Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM, Rua da Estrela, Praia Grande): oficina de contrabaixo com Nema Araújo, side man de Ivan Lins; e de bateria e percussão “Ritmos do Brasil”, com Robertinho Silva.

Ambas acontecem de 10h às 12h, com inscrições gratuitas. Para mais informações, acesse a página oficial do evento.

MOSTRAR MAIS