O lado bom da vida

Historiador Leandro Karnal realiza palestra na capital

Historiador realiza palestra em São Luís sobre a busca da felicidade e outras questões que são fundamentais para se ter uma vida bem-sucedida

Foto: Reprodução

“A vida que você leva é escrita por você. Tudo que acontece foi a partir do próprio roteiro das escolhas feitas a cada momento!”. Esta é só uma das frases impactantes que o historiador e palestrante Leandro Karnal menciona em suas palestras pelo Brasil.

Leandro Karnal estará em São Luís, quarta-feira (1º de novembro), para ministrar a palestra “A Vida Bem-Sucedida”. O evento acontece a partir das 20h, no Residencial Recepções, na Avenida Mario Andrezza, Olho d’Água. A promoção do evento é do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital, no site e nas lojas localizadas no Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping.

Suas palestras são pontuadas pela voz magnética, marcada por traço sarcástico, quase satírico, mas adotado de forma tão sincera, que é responsável pela conquista de mais de 500 mil seguidores só no Facebook. No encontro com o público, o pensador analisa diversas propostas sobre a liberdade humana e a busca de um mundo de significados reais. O que guia a nossa vida? Quem ousa ser livre e quem se considera feliz? Pode funcionar uma sociedade na qual a felicidade se tornou um imperativo absoluto? Como as redes sociais influenciam ideais de felicidade e de autonomia pessoal? Afinal, onde está a vida plena? Essas e outras questões serão abordadas na palestra, assim como a mudança dos valores que definem uma vida bem-sucedida em cada momento da história.

Na sua palestra, Karnal abordará a vida bem-sucedida, como uma reflexão sobre o que é ter uma vida plena, de acordo com necessidades individuais. Karnal cita como exemplo uma passagem muito reflexiva de Amadeus Mozart que, na beira da morte, recebe a carta de um jovem fã de 15 anos da região de Praga, que sonhava em compor. Nela, o jovem perguntava a Mozart: “O que é preciso para que eu possa compor uma opera?”. Mozart responde ao menino: “Não é o momento. Você é muito novo para pensar em compor uma opera”. Entretanto, o menino, indignado, responde a Mozart: “Por que diz isto, já que você escreveu sua primeira obra aos 9 anos?”. E Mozart responde: “É verdade, mas eu não perguntei a ninguém como eu deveria fazer!”. Este é só um dos exemplos que Karnal usa para despertar no público uma autoconsciência sobre suas escolhas.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, trata-se de uma oportunidade para que a classe empresarial, estudantes e sociedade em geral tenham acesso a um dos palestrantes mais solicitados do Brasil na atualidade. “Durante o ano, criamos várias oportunidades de capacitação e atualização ao empresário. Com a vinda de Karnal, oportunizamos a elaboração de uma agenda de grandes palestrantes do Brasil no Maranhão”, destacou Mussalém.

Os interessados em saber mais informações sobre a palestra de Leandro Karnal podem ir até a Associação Comercial do Maranhão, localizada na Praça Benedito Leite, 264, Palácio do Comércio – Centro (Antigo Hotel Central). Telefone (98) 3133-5800.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias