ALÔ, ESTUDANTES!

Grandes oportunidades de estágio no Maranhão

Grandes instituições, como a Vale, Correios e Procuradoria Geral do Estado, estão com vagas abertas para estagiários em São Luís. Mercado cada vez mais concorrido

O Processo Seletivo compreenderá 3 etapas. (Foto: Reprodução).

O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Uma oportunidade de aprender a profissão que escolheu na prática, indo muito além das aulas na faculdade. E engana-se quem pensa que fazer o “cafezinho” da repartição é a tarefa do estagiário. Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, o estagiário precisa estar envolvido com as atividades da empresa.

O estágio é a chance que jovens têm de experimentar diferentes setores, empresas e ambientes de trabalho antes de se formarem, tudo com mais espaço para explorar. Além de aprender muitas lições valiosas e se tornar um profissional melhor, o estagiário amadurece, amplia seus horizontes, descobre as áreas com que tem mais afinidade e se prepara para começar a vida de formado com o pé direito. No Maranhão, atualmente, grandes empresas, como a Vale e os Correios, estão com vagas abertas. Veja, abaixo, as oportunidades.

Vale

A Vale abriu 74 vagas para estagiários no Maranhão, de um total de 458 vagas disponibilizadas também no Pará, Espírito Santos, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas até 16/10 pelo site www.vale.com/estagio2018. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino. Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação.

Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa de cursos de nível técnico está disponível no site. O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, prova on line, uma dinâmica presencial e um painel de entrevistas.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2018 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Correios
Os Correios abriram seletivo para estágio de nível superior para a Superintendência Estadual de Operações no Maranhão. Ao todo, são sete vagas para preenchimento imediato e mais cadastro de reserva para as áreas de Administração, Arquitetura, Direito e Jornalismo.
As inscrições se iniciaram dia 11 de outubro e se estendem até o dia 31 deste mês. Os interessados nas vagas devem acessar o site da instituição www.correios.com.br, aba “Sobre os Correios”, seguindo o caminho: “Recursos Humanos”, “Estágios”, “Inscrições Abertas” e preencher a ficha de inscrição disponível no endereço. Os selecionados terão direito a bolsa-estágio, mais benefícios que chegam a R$ 788,90 e demais garantias previstas na Lei nº 11.788/2008.

Procuradoria Geral do Estado

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), através do Edital Nº 03/2017, realiza processo seletivo para estágio. O certame é aberto para estudantes de Direito. As vagas existentes poderão ser preenchidas ao longo da validade da presente seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão.

Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante de Direito; estar cursando do 7º (sétimo) ao 9º (nono) período; e possuir coeficiente acadêmico igual ou superior a 8,0. Inscrições devem ser efetivadas na sede da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, situada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Quadra 22, Lote 25, Quintas do Calhau, no período de 20 a 27 de outubro de 2017. De acordo com cronograma anunciado, a prova escrita será aplicada na data de 31 de outubro de 2017. O resultado final sai dia 14 de novembro de 2017. A seleção suprirá as necessidades de estagiários da PGE-MA pelo período de 1 (um) ano, contados do término do certame. O edital completo saiu no Diário Oficial do Estado do Maranhão, Caderno do Poder Executivo, a partir da página 09, edição de 6 de outubro de 2017.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias