NESTE SÁBADO

Feirinha da Ponte traz tambor de Crioula e Zumba

Com a revitalização do espaço localizado embaixo da Ponte Brandeira Tribuzi, entre os bairros Vila Gorete e Veleiros, a Feirinha oferece produtos de pequenos agricultores, além da programação cultural

Reprodução

O Projeto ‘Feirinha da Ponte’, realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, chegará neste sábado, 28, com atrações para todos os gostos. A manhã já começa com aula de zumba, às 8h. Em seguida, o tambor de crioula Pungar da Ilha traz um dos ritmos tradicionais da cultura maranhense. Encerrando a programação cultura, a cantora Rosa Reis sobe ao palco, animando a Praça Maria Firmina dos Reis.

Contando com amplo espaço, recentemente urbanizado na Vila Gorete e Veleiros, a Feirinha oferece produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema de Agricultura Familiar. São produtos agroecológicos, comercializados diretamente pelos agricultores a preços acessíveis.

A Feirinha

A Feirinha da Ponte reúne esforços de várias secretarias estaduais. Além do suporte aos pequenos produtores, por meio da Agerp, SAF e Sagrima, a Feira dá espaço para artesãs da Funac e vendedores de lanches atendidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

Programação – 28/10

8h – Início das comercializações
8h – Aula de Zumba
9h30 – Tambor de Crioula Pungar da Ilha
10h – Show Rosa Reis

MOSTRAR MAIS