CULTURA E TURISMO

Confira a Programação Cultural em São Luís neste fim de semana

De quinta a domingo, o Centro Histórico, a Reserva do Itapiracó, a Praça Negro Cosme e o Espigão Costeiro recebem atrações culturais com artistas maranhenses

Para promover e garantir o acesso da população à cultura popular maranhense, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) realiza diversas atividades culturais em vários pontos de São Luís, oferecendo lazer e entretenimento de forma gratuita.

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h, na Praça do Reggae, no Centro Histórico, vai rolar as melhores pedras da Jamaica Brasileira com o Scar Beach e o Dj Marcel Roots. Já a Casa do Maranhão, nesta sexta-feira, 27, recebe, a partir das 19h, o melhor do Bumba Meu Boi com a apresentação do boi de matraca Boi de Ribamar.

Atrações infantis

O ‘Mais Cultura e Turismo’ é um projeto destinado a todos os tipos de públicos. No sábado, 28, a partir das 17h, a criançada se diverte na Reserva do Itapiracó com Ere, que irá cantar e brincar com a garotada, além de contar histórias com a participação da artista Gisele Padilha.

Ainda no sábado, a partir das 17h, a Praça Negro Cosme, localizada no bairro Fé em Deus, recebe a atração musical Unidunitê, que fará a alegria da criançada através de música e muita brincadeira.

O espetáculo do pôr do sol no Espigão Costeiro deste neste domingo, 29, será celebrado, a partir das 17h, de forma diferente com o grupo musical Embala Brasil, que fará uma mistura e ritmos para animar o fim de tarde.

Pôr do Sol no Palácio dos Leões

Um dos cartões postais mais bonitos de São Luís, o Palácio dos Leões, localizado na Praça Pedro II, no Centro histórico da cidade, recebe, a partir das 17h, música instrumental ao vivo todas as sextas-feiras.

Alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM), espaço ligado a Sectur, tornam o fim de tarde ainda mais agradável com canções instrumentais que contemplam uma das paisagens mais bonitas da ilha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias