ESTÉTICA

Bichectomia: saiba mais sobre a cirurgia que afina o rosto

A cirurgia do momento vem, a cada dia, ganhando mais adeptos em São Luís

A bichectomia é a cirurgia do momento! Ela vem, a cada dia, ganhando mais adeptos, inclusive em São Luís. O procedimento consiste na retirada total ou parcial das bolas de bichat – gorduras situadas na região da bochecha, que aumentam a proporção do rosto, deixando-o um pouco mais redondo. Essas gorduras não diminuem com a perda de peso.

Amplamente divulgada pela força estética, pode ser solução para pacientes que, constantemente, mordem a parte interna das bochechas. A cirurgiã dentista especializada no procedimento, Ana Karla Ricarte, conta que, nos últimos tempos, a procura pela cirurgia na capital maranhense aumentou consideravelmente.

Quem pode fazer
Por se tratar de uma área do rosto chamada buco-maxilo-facial e crânio-maxilo-facial, o procedimento pode ser realizado tanto por médicos cirurgiões, quanto por dentistas (especializados em bichectomia). Todo cuidado é pouco na escolha do profissional, pois erro durante o procedimento pode causar danos graves, como paralisia facial.

A cirurgia
A cirurgia pode ser feita tanto em hospital, quanto em consultório. Um corte é feito por dentro da boca, na maioria das vezes o paciente recebe anestesia local, e assim é retirado total ou parcialmente, as bolas de bichat. A cirurgia dura em média uma hora e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. As atividades físicas só poderão ser retomadas 15 dias após a cirurgia. Os resultados começam a aparecer um mês após a realização do procedimento.

Quem pode fazer?
Mesmo se tratando de procedimento rápido, a dentista reitera que é feito um processo de análise clínica para saber se o paciente está apto para a cirurgia.

Quanto custa?
O procedimento pode variar de preço, mas gira em torno de 2,5 mil reais a 8 mil.

Quem já fez?
Grandes estrelas já usaram a técnica para deixar as maçãs dos rosto mais evidentes como Kim Kardashian, Angelina Jolie, JLo, entre outras celebridades. Confira a galeria:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias