Saúde

Terminam hoje inscrições para Corrida e Caminhada “Coração Saudável”

Estão abertas até esta segunda-feira (25) as inscrições para a II Corrida e Caminhada Coração Saudável, que vai ser realizada no dia 30 de setembro, com percurso pela Via Expressa, de 5km e 10 km. Para garantir uma vaga no evento esportivo é preciso acessar o site. A premiação total chega a R$ 4 mil. […]

Foto: Reprodução.

Estão abertas até esta segunda-feira (25) as inscrições para a II Corrida e Caminhada Coração Saudável, que vai ser realizada no dia 30 de setembro, com percurso pela Via Expressa, de 5km e 10 km. Para garantir uma vaga no evento esportivo é preciso acessar o site. A premiação total chega a R$ 4 mil.

A concentração está prevista para 16h30 e, a largada, para 17h30. A programação é destinada à comunidade em geral, e tem o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. “Todos os inscritos vão receber kits esportivos, contendo camisa do evento, viseira, sacolinha e uma surpresa de um de nossos parceiros”, antecipou Lucianne Barbosa, uma das coordenadoras do projeto.

Caminhar e correr são atividades físicas sem custos, que podem ser praticadas pela grande maioria das pessoas. Ambas trabalham a respiração, a resistência do corpo, trazem diversos benefícios para o coração, além de serem atividades de lazer que podem ser realizadas coletivamente.

Além disso, proporcionam a redução do peso corporal; melhora do nível de colesterol; aumento da capacidade cardiorrespiratória; redução dos riscos de infarto; aumento da massa muscular; redução da variação da pressão arterial de repouso; ativação da circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração; melhora da função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo; melhora da qualidade do sono; estimula a formação de massa óssea, ajudando a prevenir lesões como a osteoporose.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias