São Luís e Açailândia

Senai abre portas para visitação de estudantes e empresários

Os visitantes participarão de palestras, demonstrações práticas de atividades profissionais e conhecerão as unidades e seus laboratórios; O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho

Reprodução

Interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar nos dias 14 de setembro, em Açailândia, das 13h às 21h, e 15 de setembro, em São Luís, das 8h30 às 17h30, do Mundo SENAI, em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) abre as portas de seus centros de educação a empresários e à comunidade em geral. A expectativa é que a ação receba milhares de visitantes, que participarão de palestras, demonstrações práticas de atividades profissionais e conhecerão as unidades e seus laboratórios. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo SENAI a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor regional do SENAI, Marco Antonio Moura da Silva, a ação é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens maranhenses. Desde quando foi criada no Maranhão, a instituição ativou mais de 240 mil matrículas, formando milhares de pessoas, além de prestar mais de 26 mil serviços às empresas maranhenses. “O Mundo SENAI também mostrará os projetos inovadores desenvolvidos em nossos Centros de Educação Profissional e Tecnológica, além da indústria do futuro, com a disseminação de informações sobre a Indústria 4.0, considerada a nova revolução tecnológica industrial”, destaca Moura.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI e ter contato com tecnologias usadas nos cursos.

Programação

Em Açailândia, a programação será no dia 14 de setembro, das 13h às 21h, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI – Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, com demonstração das tecnologias educacionais do SENAI, softwares, laboratórios e simuladores; apresentação de projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos; e palestra sobre desenvolvimento de carreiras, com a equipe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA).

Já no dia 15, sexta-feira, será a vez do SENAI – CEPT Distrito Industrial, no bairro Tibiri, e o SENAI – CEPT Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo Mundo SENAI, em São Luís, abrirem suas portas, das 8h30 às 17h30. Para conhecerem as unidades, o SENAI levará estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais para os centros de educação.

Para empresários, haverá uma palestra exclusiva, às 8h30, no SENAI do Monte Castelo, sobre a indústria 4.0 e como as empresas podem se adaptar a nova revolução tecnológica da indústria. A iniciativa integra a programação nacional do Mundo SENAI na Era da Indústria Digital.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. A iniciativa é gratuita e todos podem participar.

Confira no site do Mundo SENAI (http://mundosenai.com.br/) os endereços e a programação do evento em cada unidade do SENAI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias