MARANHÃO

Inscrições para o Prêmio Empresa do Ano, da ACM, 2017 terminam dia 19

Podem participar do PEA 2017 empresas que atuam no Maranhão com cinco anos ou mais de atividade empresarial no estado

Reprodução

As empresas que desejarem participar do ciclo 2017 do Prêmio Empresa do Ano – PEA 2017 têm até o dia 19 de setembro para fazer suas inscrições. A premiação, organizada pela Associação Comercial do Maranhão, destaca empreendimentos nas categorias de Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa.

Podem participar do PEA 2017 empresas que atuam no Maranhão com cinco anos ou mais de atividade empresarial no estado. Devem pertencer ao quadro de sócios da ACM há, no mínimo, seis meses, e estar em situação regular com a entidade.

Para se inscrever, basta acessar o site da ACM (www.acm-ma.com.br) e preencher o questionário de avaliação que dá início ao processo de Inscrição.

HISTÓRIA
“Criado em 1987, o PEA foi reformulado passando a incluir novas categorias e um novo modelo para a escolha das vencedoras. O prêmio é uma ferramenta de valorização das empresas que trabalham buscando a melhoria contínua e um reconhecimento da ACM por esse esforço. Convidamos, então, os nossos associados para participar da premiação no ciclo 2017”, argumenta o presidente da ACM, Felipe Mussalém.

A premiação contempla quatro etapas de avaliação: a fase inicial de Inscrição e Diagnóstico de Gestão, feita em parceria com o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ; uma etapa de Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas no momento da inscrição; em seguida, a etapa de Avaliação Subjetiva, empreendida por especialistas e formadores de opinião indicados por parceiros da ACM.

Durante estas fases, as empresas recebem pontuações dentro dos critérios estabelecidos previamente. Após estas etapas, então, são conhecidas as finalistas, que se credenciam para fase final, de Votação Direta, da qual participam apenas os sócios da ACM. A votação final está prevista para o mês de dezembro.

A empresária Márcia Nadler, coordenadora do PEA 2107 e vencedora da premiação na categoria de Microempresa no Ciclo 2014, destaca a importância do prêmio para incentivar os que empreendem no Maranhão.

“Trata-se de uma oportunidade excelente para as empresas maranhenses avaliarem seus pontos fortes e aqueles em que podem melhorar, além de a premiação ser um excelente instrumento de marketing e de reconhecimento às boas práticas de gestão, inovação e empreendedorismo adotadas pelas empresas maranhenses.

Em 2014, venceram o PEA as empresas: Casa Prática, na categoria Microempresa; Lavamatic, na categoria Pequena Empresa e Safemed, na categoria Média/Grande Empresa.

No certame 2015 do Prêmio Empresa do Ano, as empresas Canopus Construções e Arabian Grill foram premiadas, respectivamente, nas categorias de Média/Grande Empresa e Microempresa.

Em 2016, sagraram-se vencedoras as empresas Psiu Indústria de Bebidas (Grande Empresa); CEMP (Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior), na categoria Média Empresa e Montenegro Express, na categoria Micro/Pequena Empresa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias