Centenário Josué Montello

VII Semana Montelliana é encerrada com palestra do escritor José Neres

A palestra “Montello: um mestre na construção de narrativas curtas” ocorre na tarde desta sexta-feira na Casa de Cultura Josué Montello, no centro de São Luís

Montello faleceu aos 88 anos, em 2006 (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao centenário do escritor Josué Montello, o mês de agosto em São Luís tem sido de muito enaltecimento da literatura. A VII Semana Montelliana termina nesta sexta-feira (25), e tem como convidado o escritor José Neres, que realiza a partir das 16h30 desta sexta-feira (25) a palestra “Montello: um mestre na construção de narrativas curtas”. O evento será realizado na Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), localizada na Rua das Hortas, 323, no Centro de São Luís.

Além de escritor, o palestrante José Neres é professor, pesquisador e membro da Academia Maranhense de Letras. Neres é especializado em Literatura Brasileira e possui mestrado em Educação. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e tem pesquisas geralmente voltadas à literatura brasileira e maranhense.

Apesar do encerramento da Semana Montelliana ser hoje, a programação do centenário de nascimento do escritor Josué Montello continuará até o final deste ano. Até o término de 2017 serão promovidas diversas ações, que incluem lançamento de livros, concurso literário, ciclo de palestras e outras atividades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias