24 horas

Ultramaronista encara desafio social em São Luís

Evento passa pela capital maranhense ocorre nos dias 2 e 3 de setembro. Grupo passará 24 horas correndo em prol do combate ao câncer infantil

Reprodução

O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias, famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos, completar os 9.000 km do Oiapoque ao Chuí em 100 dias, correr nos dez ambientes mais extremos do planeta entre outras marcas impressionantes, completa em 2017 uma jornada de 24 anos praticando aquilo que mais gosta na vida, correr. Ele já percorreu 120.000 km no período de 24 anos e para celebrar essa jornada pretende correr por 24 h em 19 cidades em prol do combate ao câncer infantil e projetos educacionais para crianças em áreas de vulnerabilidade.

O percurso de Carlos Dias passa por São Luís nos dias 2 e 3 de setembro, durante a etapa Nordeste do desafio criado pelo maratonista.

O desafio 24h das capitais, tem como objetivo reunir pessoas que gostam de correr, pessoas que sonham em começar a correr e atletas que já tenham em seus currículos grandes marcas. A ideia não é eleger o melhor atleta e sim convidar cada participante a usar o esporte como ferramenta para ajudar a salvar vidas, aumentar a integração entre atletas de diversas categorias da corrida e estimular a troca de conhecimento entre cada participante.

Quem quer participar, basta entrar no site do Ticket Agora e realizar a inscrição para o desafio. O valor pago por cada participante irá gerar 10% de doação para as instituições Filhos do Céu, que trabalha com projetos de educação para crianças em áreas de risco e o grupo de apoio à criança e o adolescente com câncer- GRAACC que é referência na América Latina no combate ao câncer infanto-juvenil.

O ultramaratonista, que ganhou o título de “Super-Humano” em programa do canal de TV americano The History Channel, entende que ao conseguir chegar a diversas regiões isoladas do planeta, tem como maior foco fazer do seu esporte que é a corrida uma grande ferramenta de integração, reflexão e atitude social.

O desafio começou nos dias 17 e 18 de junho de 2017 na orla do Leblon no Rio de Janeiro, depois passou por Curitiba 01 e 02 de julho Brasília 08 e 09 de julho, Cuiabá 15 e 16 de julho Campo Grande 22 e 23 de julho, Porto Velho 05 e 06 de agosto, Boa Vista 08 e 09 de agosto Manaus, 12 e 13 de agosto, irá fazer um período de regeneração muscular correndo em areia em praia de rio e realizando palestras na comunidade de Alter do Chão próximo a Santarém 19 e 20 de agosto e fechando a região norte por Belém 26 e 27 de agosto.

Depois será a vez do nordeste brasileiro onde o atleta começa por São Luís 02 e 03 de setembro, Fortaleza 09 e 10 de setembro, Natal 23 e 24 de setembro, Recife30 setembro e 01 de outubro, Aracajú 07e 08 de outubro, Salvador 11 e 12 de outubro e Porto Seguro 14 e 15 de outubro. E finalmente, volta para região sudeste correndo em Vitória 21e 22 de outubro e finalizando em São Paulo dias 28 e 29 de outubro.

Em cada etapa o ultramaratonista Carlos Dias está correndo por 24 horas parando somente para ir ao banheiro, trocar tênis ou comer algo mais substancial composto de macarrão e frango. As pessoas vão poder se inscrever em um site de corridas e correr com o Carlos Dias por quanto tempo conseguir correr. Como o desafio tem cunho solidário, será uma grande oportunidade correr e receber dicas importantes diretamente com o atleta.

A corrida será de cunho social, portanto cada pessoa inscrita corre quanto tempo desejar ao lado do ultramaratonista Carlos Dias.

MOSTRAR MAIS