ÚLTIMO PRAZO!

Ministério do Turismo oferece bolsa de estudo no Reino Unido

Estudantes de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade podem ter a oportunidade de passar 11 semanas em instituições renomadas do Reino Unido; Inscrições vão até as 17h de hoje (31)

Reprodução

Estudantes, fiquem atentos! Ainda dá tempo de concorrer a uma oportunidade que vai impulsionar sua carreira. Termina hoje (31) o prazo para inscrição no Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Association of Colleges (AoC). A iniciativa selecionará 120 estudantes para estudar durante 11 semanas no Reino Unido, com as despesas – transporte, alimentação e hospedagem – custeadas pelo MTur.

Com o Programa, o Ministério do Turismo busca qualificar os estudantes que, após retornarem ao Brasil, poderão utilizar seus conhecimentos no mercado interno. O curso terá um formato exclusivo, com aulas teóricas e práticas. “O PQI oferece um aprendizado único e uma troca de experiências em alguns dos principais centros de excelência do turismo no mundo. Essa é uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos nossos estudantes ”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Serão 11 semanas estudando em instituições como o Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College. A alocação dos alunos nessas universidades será de responsabilidade da Association of Colleges. Já a implementação das bolsas fica por conta da Capes.

Além de ser um aprendizado no turismo, o PQI proporciona ao aluno maior fluência em inglês, uma vez que as aulas são ministradas no idioma. Imergir em uma cultura diferente do habitual também faz parte do Programa. “Será uma oportunidade tanto para estudantes brasileiros como para os do Reino unido, e essa interação é positiva para ambas nações. Peço aos selecionados que estejam preparados para o frio e dispostos a apreciarem uma gastronomia diferente do que é tradicionalmente servido no Brasil”, explica Janette Donjon, representante da Association of Colleges para a América Latina.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser realizadas na página da Capes na internet até as 17h (horário de Brasília). As vagas são destinadas aos alunos que estão matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade em instituições de ensino superior públicas ou privadas de todo país. Para se inscrever, é preciso ter cursado no mínimo 20%, e, no máximo, 80% do curso superior; ter obtido pontuação acima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); e comprovar proficiência na língua inglesa.