Praça Benedito Leite

Sarau Histórico será retomado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11), a ação será retomada, com mais história, música e poesia na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, a partir das 19h

Reprodução

, Era para ocorrer apenas durante o período de férias, em julho, mas após mobilizar centenas de moradores e turistas a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), resolveu consolidar o Sarau Histórico como programação mensal da cidade. Nesta sexta-feira (11), a ação será retomada, com mais história, música e poesia na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, a partir das 19h.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a consolidação do Sarau Histórico como atividade periódica foi uma determinação do prefeito Edivaldo. Ele, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do vice Julio Pinheiro, prestigiou a última edição da ação, que ocorreu na abertura do programa Férias Culturais, no mês passado.

“O prefeito ficou tão encantado que resolveu fixar a programação, além do próprio público ter pedido para que a atividade ocorresse com frequência. Estamos felizes com a repercussão, pois assim percebemos que tanto moradores quanto turistas têm interesse pela história da cidade e também prazer em visitar o nosso palco mais bonito, que é Centro Histórico”, afirmou a secretária Socorro Araújo.

SÃO LUÍS ANTIGA
O Sarau traz a proposta de reviver a São Luís antiga, unindo história, música, poesia, dança e teatro em um ambiente inspirador. O público assistirá apresentações de personalidades da história do estado, encenados por atores da Tramando Teatro e por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Centro Histórico.

Além disso, os visitantes terão espaço para tirar foto em um cenário que recria ambiente de época. Uma das novidades desta edição é que agora também terá uma carruagem que o público possa se transportar para a São Luís de tempos passados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias