No Reocupa

Projeto que une literatura, fotografia e música é lançado em São Luís

Fotos, contos e canções instrumentais inspiradas em uma viagem à Europa feita em 2012, compõem Superfícies, mais recente livro do guitarrista e compositor Leonardo Panço, que será lançado na capital

Além de lançar o livro "Superfícies", Panço também fará um show em São Luís

Projeto multimídia que une literatura, fotografia e música do carioca Leonardo Cardoso, conhecido carinhosamente no meio artístico pelo apelido de o Panço, será lançado no Reocupa, no próximo dia 26, na Rua Afonso Pena, nº 20, no Centro, em frente ao Ferro de Engomar. Unindo fotos, contos e canções instrumentais inspiradas a partir de uma viagem à Europa no ano de 2012, compõem Superfícies, mais recente livro do guitarrista e compositor Leonardo Panço, músico conhecido da cena musical do rock underground do Rio de Janeiro. Segundo Leonardo Panço, o livro nasceu de conteúdos criados para um diário de bordo durante uma viagem na qual o músico registrou fotos de superfícies diversas solicitadas por amigos pediam fotos da viagem. As músicas instrumentais contam com a participação de 15 músicos, são de várias fases diferentes e funcionam como uma trilha sonora que acompanha o livro.

Leonardo Panço começou sua trajetória no underground carioca em 1990, como guitarrista do Soutien Xiita. Mais tarde, lançou bandas como Gangrena Gasosa e o Zumbi do Mato, pelo selo Tamborete Entertainment e formou a Jason, banda destaque no hardcore. Leonardo Panço realizou 120 shows, além de outros 400 no Brasil. No começo de 2016, lançou seu segundo disco solo (o primeiro chama Tempos, que saiu em 2014), que faz parte de um trabalho conceitual com fotos e textos em um livro chamado Superfícies. Esse é o seu quarto livro, após Jason, 2001 uma odisseia na Europa (2005), Caras dessa idade já não leem manuais (2008) e Esporro (2011). Todas suas obras foram lançadas por ele por meio do selo independente chamado “Tamborete”. A noite contará com leitura de passagens do livro pelo próprio Leonardo Panço . A entrada é gratuita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias