Reocupação

Programa Reviva leva música e literatura às ruas do Centro

Com o intuito de despertar o sentimento de pertencimento aos moradores de São Luís, o projeto inicia-se hoje, às 19h, na Praça Benedito Leite

Reprodução

Maria Aragão, Catarina Mina, Padre Antônio Vieira e Catulo da Paixão Cearense são algumas das personalidades da história do Maranhão que serão representadas nesta quarta-feira (23), no Passeio Serenata, roteiro musicado promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O cortejo, que é uma das atividades do programa Reviva, partirá às 19h da Praça Benedito Leite e percorrerá as principais ruas do Centro Histórico.

Segundo a titular da Setur, Socorro Araújo, o Passeio Serenata segue a orientação do prefeito Edivaldo de reocupar o Centro Histórico, despertando o sentimento de pertencimento nos moradores da cidade e atraindo turistas para o principal cartão-postal da capital maranhense.

“Além de atrair mais pessoas para o nosso palco mais bonito, que é o Centro Histórico, o Passeio Serenata traz uma proposta de fazer as pessoas conhecerem um pouco mais sobre os personagens que marcaram a história da cidade, verem como é rica a nossa arquitetura e cultura”, contou a secretária Socorro Araújo.

Cortejo

O passeio começa às 19h, partindo da Praça Benedito Leite, e seguirá pela Igreja da Sé, Palácio de la Ravardiére (sede da Prefeitura de São Luís), Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado), Capitania dos Portos, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e encerrando o percurso na Praça dos Catraieiros.

Durante o cortejo, atores da Companhia Beto Bittencourt viverão personagens que retratam momentos significativos da história de São Luís e uma banda embalará o público com pérolas da música. Além disso, o passeio é orientado por um guia de turismo, que contará curiosidades e mostrará os principais pontos turísticos da região.

Reviva

O Reviva foi lançado no dia 12 deste mês com o Sarau Histórico, na Praça Benedito Leite, em uma poética noite que reuniu interessados em conhecer mais sobre a cidade. O evento foi prestigiado pelo prefeito Edivaldo e pela primeira-dama Camila Holanda.

O surgimento do programa Reviva foi resultado do sucesso do Férias Culturais, que ocorreu durante o mês de julho. “Percebendo que o público compareceu, gostou bastante e pediu por novas edições, o prefeito Edivaldo resolveu estender a programação, tornando uma ação fixa e entrando para o calendário cultural mensal da cidade”, explicou Socorro Araújo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias