Eleições 2018

Pré-candidatos cumprem agenda no interior do estado

Maura Jorge (Podemos) e Roberto Rocha (PSB) caem na estrada em busca de fortalecer o apoio político visando as eleições do ano que vem

Foto: Maura Jorge visita municípios da cidade

A corrida para garantir apoios políticos visando as eleições do ano que vem segue a todo vapor. No fim de semana, a pré-candidata ao governo do estado, Maura Jorge (Podemos), deu sinais do quanto é necessário ela ser “conhecida” no interior do Maranhão. Em apenas dois dias, a ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra visitou seis municípios maranhenses: Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Carutapera, Luís Domingues, Cândido Mendes e Amapá do Maranhão.

A política de Maura Jorge é simples: fazer com que seu nome ganhe força. Consciente das dificuldades que terá nas eleições de 2018, a pré-candidata adota um discurso de que pode ser uma alternativa para o estado, que terá na disputa eleitoral do próximo ano o atual governador Flávio Dino (PCdoB) e, possivelmente, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Neste fim de semana, por exemplo, a presidente estadual do Podemos aproveitou seus compromissos para tentar fortalecer sua legenda. Maura Jorge empossou os novos integrantes dos diretórios municipais e tentou mobiliar a população das cidades por onde passou.

Em sua caminhada pelo interior do estado, a pré-candidata esforça-se para mostrar que sua “maior identidade é com o povo”. Apesar de considerar como positiva a aceitação de sua pré-candidatura, Maura Jorge ainda é vista como uma incógnita na disputa ao governo.

“A nossa vontade em lutar pelo Maranhão ganha mais força a cada dia, ainda mais quando sinto que o nosso povo clama por mais justiça e dignidade. Neste fim de semana, fomos recebidos por lideranças políticas, comunitárias eclesiásticas de vários municípios. O diálogo, o respeito e a vontade de trabalharmos por um Maranhão mais justo e igualitário tem conduzido a nossa caminhada, que foi encerrada com um abençoado evento na igreja evangélica”, afirmou a pré-candidata.

Foto:Senador Roberto Rocha rocha em visita à Imperatriz

Roberto Rocha

O fim de semana foi também de movimentação por parte do senador Roberto Rocha (PSB). Pré-candidato ao governo do estado e sem nenhum clima para seguir no seu atual partido, Rocha segue tentando apoio para concorrer nas próximas eleições.

O parlamentar esteve em Imperatriz, onde participou da solenidade do reinício das obras da travessia urbana da BR-010. Depois, esteve na cidade de Grajaú, onde esteve no Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes. Apesar de terem sido dois eventos isolados, a presença de Roberto Rocha significa a consolidação de sua pré-candidatura.

O senador maranhense, que tem tudo para deixar o PSB, segue suas conversas para voltar ao PSDB. Prova disso, é a constante presença do ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que se tornou tipo um braço direito de Roberto Rocha e esteve nos eventos de Imperatriz e Grajaú. E Madeira não esconde que quer a volta de Rocha à legenda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias