Rock nacional

Banda NX Zero faz show em São Luís nesta sexta-feira

O evento deve ser marcado por grandes sucessos da banda, além das músicas mais recentes. Essa pode ser a despedida para os fãs ludovicenses

(Foto: Reprodução)

A banda NX Zero realiza hoje o show que pode ser a despedida para os fãs de São Luís. Em junho desde ano, Di Ferrero, vocalista do NX, anunciou que a partir de dezembro a banda vai entrar em pausa por tempo indeterminado. A banda se apresenta hoje, a partir das 22h, na Casa das Dunas, na Praia de São Marcos, em um show que deve ser marcado pelos grandes sucessos da banda, além das músicas mais recentes, do álbum Norte, lançado em 2015, e também servirá como divulgação para as músicas Nessa Cidade e Sintonia, singles independentes que foram lançados avulsos em junho. O show faz parte da turnê Saideira Tour que está circulando o país.

O último ano foi atribulado para o NX Zero. A banda, que está junta desde 2001, decidiu dar um tempo por conta de crises internas. O vocalista Di Ferrero assumiu que o principal descontente era ele, que cogitou sair do grupo. “Tínhamos perdido o prazer em tocar juntos, nos distanciamos e eu não enxergava mais sentido no trabalho. Aí repensei meus sentimentos e cheguei à conclusão de que eu poderia estar sendo injusto na minha avaliação. Sempre quis ter sucesso e viver de música. Consegui isso e toco com pessoas que são minhas amigas. Antes de tomar atitudes precipitadas, resolvi que era hora de tentar resolver nossos problemas”, disse ele em recente entrevista.

Para colocar as coisas no rumo certo novamente, a banda se reuniu em São Sebastião (litoral norte de São Paulo) para compor músicas novas e conversar. A cabana de madeira que está na capa do novo EP, Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não, foi o imóvel em que os músicos ficaram hospedados.

Esse novo momento da banda contou com algumas rupturas também. O fim das parcerias com a gravadora Universal/Midas e com Rick Bonadio, empresário e produtor da banda nos últimos oito anos, foram as mudanças mais marcantes. Porém, ao contrário do que aconteceu com bandas como CPM 22 e Fresno, o NX desfez a parceria sem brigar com Bonadio.

O álbum Norte tem produção do carioca Rafael Ramos e traz músicas autobiográficas, como a citada Vamos Seguir e Free Your Mind. A sonoridade é diversificada e não aponta direito os rumos que a banda deve tomar daqui por diante. Os ingressos para o show da banda em São Luís estão sendo vendidos por R$ 60,00 pista e R$ 80,00 front, ambos com ingressos de meia entrada disponível. As vendas estão acontecendo na Bilheteria Digita do Shopping da Ilha, Rio Anil e Rio Poty Hotel, além de serem vendidos na própria Casa das Dunas.

Sobre a NX Zero

A banda começou oficialmente no dia 10 de abril de 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio com apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. O grupo se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. Composta por Diego “Di” Ferrero (vocal), Leandro “Gee” Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel “Dani” Weksler (bateria), Conrado “Caco” Grandino (baixo) e Filipe “Fi” Ricardo (guitarra).

A banda lançou seu álbum de estreia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Universal Music e lançou mais sete álbuns (6 de estúdio e 1 remix): NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009, Projeto Paralelo, em 2010, Em Comum, em 2012, e Norte, em 2015. Segundo a ABPD, a Banda já recebeu dois singles de Disco de Diamante, Incontrolável e Consequência, Disco de Platina com Cedo ou Tarde e Razões e Emoções, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil. Em 2014, a banda lançou, de forma independente, o EP Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não, trabalho que surgiu após uma crise entre o grupo. Em 2015, com a gravadora Deckdisc, o NX Zero lança o seu 6º álbum de estúdio, intitulado Norte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias