ESPORTE

Maranhense vive expectativa de tri campeonato no Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros já coleciona títulos na carreira automobilística, iniciou sua carreira no kart, sendo duas vezes vice – campeão brasileiro e nove vezes campeão maranhense

Reprodução

O maranhense Marcelo Medeiros disputará na categoria quadriciclo seu tri campeonato na 25ª edição do Rally dos Sertões. O evento ocorrerá entre os dias 19 a 26 de agosto, entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Marcelo Medeiros já coleciona títulos na carreira automobilística, iniciou sua carreira no kart, sendo duas vezes vice – campeão brasileiro e nove vezes campeão maranhense. No rally disputará este ano por um terceiro título. Ele já foi campeão em 2012, 2015 e vice em 2013.

Será um total de 3.344 quilômetros que Marcelo acelerará sem trégua, sendo 2.049 de trechos especiais cronometrados que corresponde a aproximadamente 61% do roteiro total. Pelo caminho um verdadeiro “campo de testes” com muito chão batido, erosões, curvas, pontes, lombadas, travessias de rios e muitas emoções.
A largada deste ano está marcada para o próximo dia 19 (sábado), mas a programação será aberta antes. Pilotos, navegadores, equipes de apoio e organização da prova começam a chegar à cidade nesta quarta-feira (16), quando será aberta a programação oficial, com as vistorias técnicas.

Roteiro 2017:
16/8 – Abertura Área de Box no Autódromo Internacional de Goiânia
17 e 18/8 – Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia
19/8 – Prólogo: Goiânia (GO)
20/8 – Etapa 1: Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
21/8 – Etapa 2: Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)
22/8 – Etapa 3: Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)
23/8 – Etapa 4: Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)
24/8 – Etapa 5: Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
25/8 – Etapa 6: Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
26/8 – Etapa 7: Aquidauana (MS) – Bonito (MS)

MOSTRAR MAIS