Negócios

Investidores árabes conhecem potencial portuário do Itaqui

Os visitantes conheceram as novas instalações do Centro de Controle Operacional e a área primária

Foto: Reprodução

O Porto do Itaqui recebeu, esta semana, visita do representante do Fundo Soberano do Sultanato de Omã, Timothy Keating, que estava acompanhado de uma comitiva de executivos. Os investidores estiveram em São Luís para uma visita técnica com o objetivo de prospectar o potencial portuário e conhecer a infraestrutura e o sistema de operação, a conexão ferroviária, o funcionamento do marco regulatório e os procedimentos para concessão de terminais portuários no Itaqui.

A comitiva foi recebida pela diretoria da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) que fez uma apresentação institucional do Porto do Itaqui e do Plano de Investimentos da Empresa até 2018. “O Fundo de Omã busca oportunidades de negócios e, neste primeiro momento, está conhecendo a nossa infraestrutura visando futuros projetos na área de logística, agronegócio dentre outras”, informou o presidente da Emap, Ted Lago.

Para Ted Lado explicou que o Fundo de Omã é um importante espaço de negócios, com investimentos em diversos países do mundo. “Estamos honrados de recebê-los”, afirmou. Ele destacou que esse contato está alinhado com a missão da Emap de projetar o Maranhão para novos mercados. O grupo atua em 25 países nos setores imobiliário, mineração, agricultura, saúde, infraestrutura e logística.

Acompanhados de uma equipe de gestores das áreas comercial e operacional da Emap, os visitantes conheceram as novas instalações do Centro de Controle Operacional e a área primária. A bordo de uma embarcação de pequeno porte, percorreram o canal interno, a bacia de evolução e parte do canal externo do porto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias