Sertões

Equipe maranhense vai distribuir livros durante Rally dos Sertões

Paralelamente à prova, Fábio Cadasso e João Afro estarão à frente desta ação social durante o roteiro da 25ª edição, que será de 19 a 26 de agosto

Piloto Fabio Cadasso distribui livros para comunidades carentes

Essa será a quinta participação do piloto maranhense Fábio Cadasso no Rally dos Sertões, mas a primeira na qual a equipe Cadasso Racing realizará uma ação social de levar livros àqueles que não têm acesso à leitura. Cadasso e João Afro irão disputar de 19 a 26 de agosto, o 25º Rally dos Sertões, que neste ano terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS).

A dupla de São Luís (MA) competirá pela categoria Production T2/TR4, a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4. Na edição 2016 foi vice-campeã na TR4 e pretende brigar pelo pódio mais uma vez. Um sonho antigo de Cadasso se tornará realidade neste ano, embalado, sobretudo pela participação em janeiro, como voluntário no RallyTeca, projeto social de iniciativa de Adriana Araújo durante o Rally Piocerá. Como competidor, o piloto já participou de várias edições desta prova de rali de regularidade, mas destaca o quão gratificante foi trocar a pilotagem pelo trabalho voluntário.

“Foi uma experiência tão maravilhosa e enriquecedora ter feito parte da equipe do projeto que resolvemos iniciar uma ação social também na Cadasso Racing e iremos distribuir mil livros durante o Sertões deste ano”, afirma Cadasso. “É um número pequeno de exemplares ainda, mas é uma semente que vamos plantar ao entregar os livros nas mãos daqueles que não têm acesso à leitura, acreditamos que pode ter o poder de transformar vidas”, completa o piloto.

Esses livros foram adquiridos por meio da ajuda dos patrocinadores e também de doações como do maranhense Ney Bello Filho, desembargador e escritor que doou 100 livros de sua autoria com um título voltado a adolescentes. Segundo Cadasso, para a próxima edição pretendem trabalhar diretamente com as editoras e, assim conseguir uma maior quantidade a ser entregue durante o Rally dos Sertões. Os livros serão distribuídos em pequenos vilarejos e cidades de difícil acesso com títulos para crianças, adolescentes e adultos.

“Por enquanto as caixas dos livros estarão brigando com o espaço de pneus, peças e equipamentos que levamos para o rali no caminhão de apoio, mas nosso objetivo é ter um espaço cativo para essas doações em todas as edições”, ressalta o piloto. Além dos preparativos finais da equipe que trabalha a todo o vapor, com a proximidade da prova, Cadasso, o navegador João Afro, juntamente com suas respectivas famílias estão separando os livros por faixa etária e títulos para facilitar a distribuição.

Cadasso e Afro pretendem iniciar a distribuição já no percurso entre São Luís (MA) e Goiânia (GO), antes mesmo do início do rali. “A intenção é fazer com que outras equipes sigam o mesmo caminho, pois se cada um fizer um pouco em benefício destas crianças, ainda que com uma parcela mínima, fará a diferença nessa corrida pela educação”, finaliza o piloto maranhense.

O roteiro do Rally dos Sertões 2017 terá aproximadamente 3.300 quilômetros e passará pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com chegada inédita em Bonita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias