Empreendedorismo

Diretoria da Junior Achievement Maranhão visita o Grupo O Imparcial

A organização, que existe desde 2004 no Maranhão, visa estabelecer uma ponte entre estudantes e empresas

Reprodução

O Grupo O Imparcial recebeu na manhã desta quinta-feira (17) membros da Diretoria da organização Junior Achievement (JA). A presidente da entidade no Maranhão, Luzia Rezende, o Diretor Administrativo Financeiro, José Domingues, a Diretora de Marketing, Jaqueline Moucherek, e o Diretor Executivo, Élio Maia, destacaram, na visita, a importância da entidade para a promoção do diálogo entre a juventude e o mercado de trabalho, através de ações e programas que compõem um elo entre estudante e empresário pautadas no método “aprender-fazendo”.

São gerados, através da organização, caminhos para empregabilidade e criação de empregos. Ao todo, são 28 programas aplicados pela Junior Achievement, separados por pilares de atuação, dentre os quais estão o eixo de Sustentabilidade, Mercado de Trabalho, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação e Educação Financeira.

A Junior Achievement foi fundada no Brasil em 1983, e existe no Maranhão desde 2004. Desde então, foram mais de 150 mil voluntários e mais de 4 milhões de estudantes atendidos em todo o país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias