Formação

Curso de Formação Teórica em Psicanálise abre inscrições

O Centro de Psicanálise do Maranhão – OrLa oferece o curso que terá duração de seis meses, com aulas semanais aos sábados na UNDB

Original Caption: Sigmund Freud, 1856-1939, Austrian psychiatrist, in the office of his Vienna home looking at a manuscript. B/w photo ca.1930.

A OrLa – Centro de Psicanálise do Maranhão está com inscrições abertas para o Curso de Formação Teórica em Psicanálise, que ocorre aos sábados, pela manhã, das 8h30 às 12h, na UNDB, no Renascença II. O curso, que é dividido em duas partes, desenvolve nesse semestre o módulo “Percurso teórico em Freud”, em que é abordado temas sobre o início do tratamento e casos clínicos de Freud.

O programa contempla questões sobre o autoerotismo, o narcisismo, traumas e repetições, o complexo de Édipo, o fetichismo, a sexualidade feminina, entre outros assuntos inerentes aos trabalhos desenvolvidos por Freud. Segundo a coordenação do curso, as atividades da OrLa tem como objetivos a transmissão e estudos sobre a psicanálise de orientação lacaniana.

Já o segundo módulo terá como foco as neuroses histérica, obsessiva e fóbicas que serão abordados em alguns casos clínicos clássicos de Freud. Além disso, o curso propiciará articular teoricamente os fundamentos do pensamento dos dois psicanalistas em seu diálogo com outras disciplinas.

“Os programas das disciplinas que serão ministradas no curso foram pensados num processo de articulação temática e complexidade crescente ao modo do discurso universitário”, explica Eduardo Riaviz, um dos coordenadores da OrLa.

Podem participar profissionais da área, professores, assistentes sociais, estudantes e interessados nos temas. Será emitida certificação de participação no curso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 98121-9860 ou 98111-7972, e também pelo e-mail centropsicanaliticool@gmail.com.

Serviço

O quê

Curso de Formação Teórica em Psicanálise

Quando

Aos sábados, das 8h30 ao 12h

Onde

UNDB, sala 401

Informações

(98) 99141-5163 / 98121-9860 / 98111-7972

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias