Copa Shiai

Competição de judô é realizada em São Luís

A III Copa Shiai será neste fim de semana. As disputas terão início às 8h deste sábado, no Ginásio Paulo Leite

O fim de semana será de judô em São Luís. O Ginásio Paulo Leite será palco da terceira edição da Copa Shiai de Judô, evento que promete reunir mais de 500 atletas. De acordo com os organizadores da competição, as disputas terão início às 8h deste sábado (26). O evento contará com a participação de diversas academias de judô de São Luís. A importância da III Copa Shiai é que ela vai contabilizar pontos para o ranking estadual da modalidade. É com base neste ranking que a Seleção Maranhense de Judô é convocada.

Nesta edição do torneio, destaque também para a categoria Master. Os resultados desta categoria serão contabilizados tanto para o ranking estadual quanto para o nacional.Outra atração do evento deste fim de semana será a participação dos judocas maranhenses que participaram das últimas edições do Campeonato Brasileiro de Judô. No fim de semana passado, por exemplo, o Maranhão conquistou duas medalhas de na competição nacional da categoria Sub-15. O judoca Raniere Mazzili Segundo foi ouro, enquanto que Emilly Silva foi prata, ambos na disputa até 40kg (Ligeiro).

De acordo com a Federação Maranhense de Judô (FMJ), a realização da III Copa Shiai será a o evento que abre o calendário de competições do segundo semestre. “É o primeiro evento do segundo semestre, competição que vem após as férias de julho e vem dar motivada no pessoal porque, desde junho, não houve evento aqui em São Luís. Para a federação, a iniciativa das academias em realizar competições só tem a aumentar o interesse pela prática do judô no estado”, afirmou o vice-presidente da FMJ, Rodolfo Leite.

A III Copa Shiai também servirá de aquecimento para a disputa do Campeonato Maranhense Adulto de Judô, competição que será realizada no dia 7 de setembro, em Imperatriz. Além deste importante torneio, a FMJ já se prepara para as disputas da tradicional Copa Monte Branco e da seletiva final para a formação da Seleção Maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias