Karatê

Circuito Nacional da Copa Budokan chega a São Luís

Evento deste ano comemora os 39 anos da Escola de Karatê Budo-Kan e conta com a participação de atletas de Pará, Piauí e Ceará

O Sesc no Maranhão sediará em setembro o Circuito Nacional da Copa Budokan. O tradicional evento recebe nesta edição atletas de vários estados brasileiros que competem do mirim ao máster por medalha nas modalidades kata e kumite. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo email budokanma@hotmail.com ou pelo fkemaranhao@gmail.com até o dia 28 de agosto.

Com presença confirmada de atletas do Pará, Piauí, Ceará e Vitória, este ano a Copa Budokan homenageia os 39 anos da Escola de Karate Budô-Kan. Dirigida pelo sensei Pedro Almeida, foi uma das primeiras instituídas na capital e ao longo dos anos tem se destacado em competições regionais e nacionais.

Visando ao desenvolvimento e prática da modalidade no estado, o evento acontece no dia 02 de setembro, a partir das 8 horas, no ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro. As disputas serão nas modalidades kata e kumite, tanto individual como por equipe. Mais informações pelo telefone 3216-3896.

KARATE

Originário do continente asiático, o karatê trabalha as articulações, favorece o ganho de força, aumento da coordenação motora e equilíbrio. A arte marcial é uma das atividades físico-esportivas mais tradicionais do Sesc. Oferecido na Unidade Sesc Deodoro, crianças a partir de seis anos podem iniciar na modalidade. As aulas são ministradas todas as terças e quintas com turmas durante todo o dia (manhã, tarde e noite), às sextas-feiras no período da noite e nos sábados no turno matutino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias