Digital Influencer

Bia Herrero faz ‘encontrinho’ neste sábado em São Luís

O evento ocorre em prol da arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantida pela Fundação Antonio Dino

Bia, aos 14 anos, já conquista uma legião de mais de 160 mil fãs.

Bia, aos 14 anos, já conquista uma legião de mais de 160 mil fãs.

Com apenas 14 anos, a paulista Bia Herrero já conta com uma legião de mais de 160 mil seguidores no aplicativo musical.ly, cerca de 60 mil no Instagram, e um futuro brilhante pela frente. Conhecida por criar vídeos curtos, de cerca de 15 segundos, caprichando na criatividade através das ferramentas que o app proporciona, a adolescente explodiu nas redes há pouco tempo e já sonha em ser atriz, cantora e dançarina. Bia Herrero faz passagem em São Luís nesta semana para uma ação que mostra também o lado humanitário da digital influencer: trata-se de um ‘encontrinho’ com os fãs numa ação do McDia Feliz, marcado para este sábado (26), a partir das 11h45 no Shopping da Ilha. Além de tirar fotos e gravar vídeos com a celebridade teen, quem comprar um lanche na rede de fast food ajuda também a Fundação Antonio Dino e o Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Bia Herrero conta que está pela primeira vez em São Luís, e tem se dado bem com o calor da ilha. “Eu tô super amando a cidade. As pessoas estão me acolhendo super bem aqui, eu tô amando!”, comenta a teen que já foi a vários restaurantes, passeou pelas praias e tomou infidáveis banhos de piscina – as bochechas coradas revelam. Toda a trajetória da digital influencer pode ser conferida pelo musical.ly e pelo Instagram. Bia revela, ainda, que não vê a hora de conhecer os admiradores ludovicenses. “O meu sonho de vida é conhecer todos os meus fãs”, conta a paulista.

O objetivo da ação que ocorre amanhã é ajudar a angariar fundos para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantida pela Fundação Antonio Dino, através da campanha McDia Feliz 2017. “Eu quero levar muita gente lá pra ajudar a Fundação Antonio Dino. Eu vejo que as pessoas vão pra me ver, e é muito bom que elas já ajudam”, destaca Bia.

No musical.ly, nasce uma estrela

O aplicativo musical.ly, lançado em agosto de 2016, tem feito sucesso entre a garotada. Entre o público que mais utiliza a ferramenta, estão os pré-adolescentes e teens, que nele encontram um passatempo e um jeito
especial de trabalhar a criatividade. É o caso de Bia Herrero. “Eu já gostava disso quando eu era pequena, de cantar, atuar, e eu deixei um pouco de lado quando eu fui crescendo. Quando o musical.ly chegou eu mim, eu
falei: ‘é isso que eu quero’. Eu sempre gostei de lidar com o público, e quando eu vi que isso estava dando certo, eu falei ‘por que não?'”, explica a digital influencer.

Bia ganhou recentemente uma coroa no aplicativo, status cobiçado pelos usuários. “Era muito estranho quando eu não tinha coroa, porque eu era a única descoroada do nosso grupinho”, conta a teen em referência aos amigos, a quem ela atribui o título de família, que também são famosos no aplicativo. A digital influencer, agora no nono ano do ensino fundamental, lançou há cerca de dois meses seu canal no youtube, onde compartilha vlogs e desafios que antes não cabiam no musical.ly, por conta da duração. Bia já conta com mais de 20 mil inscritos na rede, número alcançado devido à divulgação massiva do canal em suas outras redes sociais.

Sobre estar em contato com a fama tão cedo e ser constantemente abordada por fãs aonde vai, Bia revela que “não caiu a ficha até agora”. “É muito estranho estar andando e as pessoas falarem: ‘nossa, é a Bia Herrero, tira uma foto comigo!’. Eu fico tipo: ‘comigo mesmo? Tem certeza?'”, conta. A teen comenta que o momento mais feliz de sua vida – até agora, já que aos 14, Bia tem um mundo inteiro e uma vida a explorar – foi quando ganhou o primeiro destaque (status dado pelo próprio aplicativo aos vídeos mais populares e melhor executados) e quando uma pessoa pediu pela primeira vez para tirar uma foto com ela. A partir daí, a celebridade do
musical.ly se deu conta de que estava influenciando as pessoas.

Os pais de Bia Herrero, presentes nos encontrinhos, viagens e processos de gravação dos vídeos, sempre apoiaram as escolhas da filha em relação à vida digital, por avaliarem que a prática é saudável e uma forma válida de expressão: é notória a desenvoltura e personalidade marcantes da teen nos vídeos. Bia conta, entretanto, que por trás das câmeras as coisas precisam ser um pouco diferentes. “Tem coisa que tem que levar a sério porque nem tudo é uma brincadeira. Nos vídeos as pessoas veem que eu sou muito brincalhona, mas tem umas coisas que tem que levar a sério”, explica.

MOSTRAR MAIS