Atendimentos

Anjo da Guarda recebe Mutirão Mais Saúde neste fim de semana

Para agilizar o atendimento, os pacientes devem levam documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS

Além dos serviços na área da atenção primária, o Mutirão Mais Saúde leva à população exames preventivos e diagnósticos e consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dermatologista e oftalmologista.

Serviços na área da saúde serão oferecidos no próximo fim de semana no bairro do Anjo da Guarda, atendendo também moradores de áreas adjacentes. Com o Mutirão Mais Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a população receberá serviços na área da atenção básica e, ainda, atendimento médico especializado. O Mutirão Mais Saúde acontecerá sábado (2) e domingo (3) no Centro de Ensino Vicente Maia.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, explica o objetivo da ação, que tem apresentado como resultado benefícios concretos na vida dos cidadãos. “Com o mutirão, estamos fortalecendo os serviços de saúde oferecidos, aproximando-os da população e facilitando o acesso ao atendimento. Ações assim contemplam muitos cidadãos que aproveitam a proximidade de casa para buscar os serviços de saúde”, afirma.

O coordenador do Mutirão Mais Saúde, Sandro Monteiro, enfatizou a continuidade dos atendimentos em outras áreas da cidade de São Luís. “O objetivo do projeto é contemplar os sete distritos do município de São Luís. Atendemos a região Itaqui-Bacanga na Vila Embratel e, agora, atenderemos no Anjo da Guarda e adjacências. A missão do poder público com essa atividade é fortalecer as ações e os serviços da atenção primária, com equipe multidisciplinar”, destacou.

Para agilizar o atendimento, os pacientes devem levam documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS. Serão oferecidos à população serviços na área da atenção primária como testes rápidos para detecção de sífilis, Aids e Hepatites; aferição de pressão e glicemia; vacinação; orientações sobre nutrição, tabagismo, diabetes e hipertensão; e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos serviços na área da atenção primária, o Mutirão Mais Saúde leva à população exames preventivos e diagnósticos e consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dermatologista e oftalmologista. Ação do Programa Estadual do Glaucoma reforçam o atendimento especializado durante o mutirão. Através do programa são oferecidas à população avaliações oftalmológicas e exames para diagnósticos de patologias oftalmológicas como glaucoma, pterígio e catarata.

Mais Saúde na Vila Embratel

O projeto conta com a parceria do poder público municipal na otimização das políticas de assistência e atenção à saúde através do Mutirão Mais Saúde. Na última edição da atividade, que aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, mais de 7 mil atendimentos foram realizados na Vila Embratel. Cerca de 130 profissionais da rede estadual e municipal de saúde atuaram durante a ação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias