Facção criminosa

Chefão do Bonde dos 40 é preso no bairro João de Deus

Walef Ywdeyves Campelo, de 23 anos, mais conhecido como ‘Nike’, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa e encaminhado para Pedrinhas

Reprodução

A Operação da Polícia Civil -MA  por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, resultou na prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e organização criminosa o nacional Walef Ywdeyves Campelo, de 23 anos, mais conhecido como ‘Nike’, de ele é suspeito de ser um dos principais integrantes da facção criminosa ‘Bonde dos 40’, da área do bairro João de Deus.

A polícia encontrou ‘Nike’ portando grande quantidade de drogas

O conduzido possui três mandados de prisão preventiva em aberto, pela prática dos crimes  de homicídio, tráfico de drogas e roubo, além de ser investigado pela prática de identidade falsa, em razão de utilizar-se de outros nomes falsos. Walef foi preso em sua residência, localizada na Vila Soco, bairro João de Deus. Em sua casa foram encontradas 100 porções de maconha, 160 porções pequenas e 02  grandes de crack, 20  porções de cocaína e 01 balança digital de precisão.

A prisão foi possível após o trabalho de dois meses de Investigações realizadas pelo departamento de combate ao crime organizado da SEIC. Após análise técnico jurídico dos fatos realizada pela Autoridade Policial  o líder de facção foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e por organização criminosa, além de ter sido dado cumprimento aos três mandados de prisão expedidos em seu desfavor, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual (Complexo de Pedrinhas) onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.