Construindo a Igualdade de Gênero

Submissão de trabalhos para prêmio tem prazo prorrogado

Os interessados em submeter trabalhos para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero têm até o dia 18 de agosto para submeter suas propostas

Foi prorrogado o prazo para a submissão de trabalhos para a segunda edição do “Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero”, cujo objetivo é estimular e fortalecer a reflexão crítica acerca das desigualdades de gênero. Os interessados têm até o dia 18 de agosto para submeter suas propostas. A iniciativa é do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e da Secretaria de Estado da Mulher (Semu).

Serão premiadas redações, monografias e dissertações que abordem sobre o processo de construção da igualdade de gênero, a vivência, as estratégias que possam contribuir para a construção dessa igualdade, fazendo o enfrentamento de todas as formas de discriminações que geram desigualdades.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, ressaltou que o objetivo principal do prêmio é gerar reflexões pela luta da igualdade de gênero e o papel do feminismo na sociedade. “O prêmio é uma forma de instigar a temática no âmbito estadual, levando para o meio acadêmico e para todas as escolas do Maranhão, buscando analisar e pesquisar o verdadeiro papel da mulher na atualidade. Na nossa perspectiva, a ciência, tecnologia e inovação têm que dialogar com as outras áreas e trabalhar a transversalidade das politicas públicas, sendo essa uma determinação do governo Flávio Dino”, destacou.

Os trabalhos inscritos devem contemplar interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para tais questões. A premiação será entregue durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA).

As inscrições para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero podem ser realizadas por estudantes de pós-graduação e ensino médio. As categorias contempladas são cinco: mestres, estudantes de doutorado, graduados, graduandos, e jovem pesquisadora no ensino médio e liderança feminina. Disponíveis no site da Secti – www.secti.ma.gov.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias