Inclusão social

Sesc oferece cursos gratuitos a partir deste mês

As inscrições para os Cursos de Valorização Social podem ser feitas a partir de 17 de julho, no Sesc Deodoro

Reprodução

Qualificações em áreas alternativas podem garantir bons resultados para o bolso. Promovidos desde a fundação do Sesc, os Cursos de Valorização Social oferecem oportunidades de trabalho e inclusão social, além de incentivar o empreendedorismo e a complementação da renda familiar. E para o mês de agosto serão ofertados os cursos de “Tendências em cabelos afros e penteados diversos”, “Arte com crochê em toalhas” e “Customização de roupa”. As inscrições devem ser feitas de 17 a 22 de julho, de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às17h30, na sala de técnicos do Sesc Deodoro. Os resultados serão divulgados dia 27 de julho.

Muitas mulheres estão assumindo seus cabelos crespos depois de uma vida inteira usando químicas para alisá-los, mas como essa tendência ainda é recente, boa parte delas ainda não sabe como fazer penteados nessa nova textura das madeixas. Como forma de proporcionar o conhecimento das técnicas para a elaboração de penteados para diversas ocasiões, de 7 a 11 de agosto, será ministrado o curso “Tendências em cabelos afros e penteados diversos”. As aulas acontecem das 13h30 às 17h30, no Auditório Sesc Deodoro.

São várias as opções de ganhos com crochê. Como ainda existe procura para peças com essa técnica, a pessoa pode escolher entre montar um ateliê ou uma lojinha, vender suas peças em feiras de artesanato, vender para boutiques ou lojas de artesanato. Sem falar na função terapêutica que o crochê exerce nas pessoas, uma ótima opção para quem precisa de ajuda para vencer o estresse e a ociosidade. Para quem deseja iniciar nesse negócio, de 14 a 18 de agosto, o Sesc promove o curso de “Arte com crochê em toalhas”, no Instituto Hugo Reis, no Cruzeiro do Anil.

O mercado de customização de roupas é um seguimento da moda em constante expansão nas grandes capitais do Brasil e do mundo. Comum na Europa, as transformações de peças viraram bons negócios para estilistas e profissionais especializados em dar uma nova cara àquela camiseta já encostada, à jaqueta que rasgou sem querer ou ao ex-jeans favorito, que acabou ficando com a modelagem ultrapassada. Para não ficar de fora dessa tendência, o curso de “Customização de Roupa” vai propiciar os conhecimentos básicos para quem tem muita criatividade. As aulas acontecem de 21 a 25 de agosto, das, no Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos.

Os cursos de Valorização Social visam proporcionar a comunidade o desenvolvimento de habilidade e competências que contribuam para o desenvolvimento no mercado de trabalho, possibilitando novas maneiras de obtenção de renda seja complementar ou exclusiva. As aulas acontecem sempre à tarde, das 13h30 às 17h30. Cursos gratuitos e para se inscrever é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias