Imunização

Servidores estaduais poderão se vacinar contra a H1N1

A ação de promoção e qualidade de vida é coordenada pela Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor da Segep

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), realiza campanha de vacinação contra a gripe H1N1, nos dias 11 e 12 de julho. A ação de promoção e qualidade de vida, coordenada pela Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor da Segep, acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 16h, no hall de entrada do Edifício Clodomir Milet, no Centro Administrativo do Estado – Calhau.

Para realizar a vacinação, será necessário que o servidor apresente um documento de identificação com foto, seu contracheque (impresso ou digital), ou a sua identidade funcional.

Sobre a doença

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial, entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao todo 207 países e demais territórios notificaram casos confirmados de gripe H1N1 entre 2009 e 2010, quando houve a pandemia da doença. Durante este período, foram quase nove mil mortos em decorrência da gripe H1N1.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias