Secretaria de educação

Seletivo para professores em Ribamar é suspenso

Os candidatos que efetuaram inscrição podem solicitar o ressarcimento da taxa de inscrição através de requerimento à Fundação Sousândrade

Foto: Reprodução

O processo seletivo aberto no último mês de junho pela Secretaria Municipal de educação de São José de Ribamar (SEMED) foi suspenso até o final deste ano pela banca organizadora, Fundação Sousândrade, a pedido da Prefeitura.

O edital de seleção temporária de professores para a educação infantil, maternal e ensino fundamental que ofertava 120 vagas previa a contratação dos aprovados ainda no segundo semestre do ano letivo de 2017, mas de acordo com uma avaliação realizada pela própria gestão pública, o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes ficaria defasado pela mudança de professores no meio do período letivo. Atualmente, a Semed conta com professores contratados, cujo contrato válido por um ano, já foi renovado e após um pedido da prefeitura à câmara dos vereadores.

Os inscritos no processo seletivo previsto no edital publicado em Junho de 2017, podem ter solicitar o ressarcimento da taxa de inscrição por meio de requerimento à fundação Sousândrade, apresentando o comprovante de inscrição, impresso através da página do processo seletivo, e um documento de identificação original com foto.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, o processo seletivo será reativado no final desse semestre, com novo edital e possivelmente novas demandas, sem prejuízo aos alunos das escolas municipais. Os atuais professores contratados, após o termino do contrato serão substituídos progressivamente mediante convocação da lista de cadastro reserva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias