eSport e Games

Primeira edição do MEGA ocorre em São Luís

O campeonato de jogos eletrônicos reúne mais de 1000 competidores. Quem é fã aproveita a ocasião para incorporar os personagens

O evento conta com diversas atividades simultâneas destinadas aos jogadores das mais diferentes plataformas a exemplo computadores, vídeo games, card games, jogos de tabuleiro, dentre outros.

O evento conta com diversas atividades simultâneas destinadas aos jogadores das mais diferentes plataformas a exemplo computadores, vídeo games, card games, jogos de tabuleiro, dentre outros.

Inovação, tecnologia, criatividade e educação são marcas registradas no MEGA (Maranhão eSports e Games), evento dedicado ao público ‘dork’. O evento conta com diversas atividades simultâneas destinadas aos jogadores das mais diferentes plataformas a exemplo computadores, vídeo games, card games, jogos de tabuleiro, dentre outros. O evento busca fomentar e estimular a cultura do eSport (esportes eletrônicos com jogos de raciocínio), através da realização de diversas competições com transmissão dos principais jogos desse segmento.

O evento está sendo realizado pela a Matsuri Produções e Maranhão E-sport. No evento está marcada a presença de alguns convidados nacionais vinculados à temática dos games. Segundo o organizador do MEGA Gustavo Garcia, uma novidade nesta edição serão as palestras buscando quebrar o paradigmas que existem entre mulheres e games. “Existe um machismo muito escancarado, por alguns, rotulando que jogos é coisa de homem. Mas, não é bem assim. Para isso, estamos realizando algumas palestras mostrando que as mulheres tem direito e devem ocupar esses espaços. Além disso, todo o evento possui uma programação voltada para todas as idades, atletas digitais e fãs de games, promovendo um dia completo de interação dos participantes com jogos das mais diferentes modalidades”, disse Gustavo Garcia.

Estudante universitário, Douglas Wendell, 19 anos, é uma fanático dos games desde os 3 anos de idade. “Um evento como esse é muito massa! Não temos tanto desenvolvimento para esses tipos de esportes aqui em São Luís. E ter um espaço para viajar no mundo dos games é algo do fato inovador”, conta o estudante.

Algumas pessoas aproveitaram o vento para incorporar o personagem de fato, são os chamados cosplay. Adriano Pinheiro, de 23 anos, é estudante universitário e no MEGA realizou sua primeira montação. “Sou fã de Naruto e o personagem Rock Lee é meu predileto. É a primeira vez que faço cosplay, mas gostei da ideia e já farei nas próximas vezes”, contou.

Estudante e outra amante dos jogos eletrônicos é a Iris Marques, de 15 anos, ou melhor a cosplayer Celas Victoria do jogo Hellsing. A estudante afirma que desde pequena é amante dos jogos eletrônicos. “Meu pai desde meus seis anos de idade me influenciou a entrar nesse mundo de games. Confesso que sou apaixonada e não vivo sem. Geralmente gasto no mínimo 3h jogando. Acostumada com isso resolvi então aderir a arte do cosplay, essa é minha sétima fantasia e já estou preparando a oitava”, conta a estudante.

Saiba mais:

O eSport ou esporte eletrônico é modalidade de competição profissional com videogames que cresce a cada ano, são competições organizadas e populares de jogos eletrônicos, especialmente entre jogadores profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). O E-sport é uma modalidade esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo. Acompanhe mais informações na página oficial do MEGA, no Facebook

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias