Dicas O Imparcial

Saiba como aproveitar as férias escolares

Confira as dicas de O Imparcial para curtir este período do ano!

As férias escolares chegaram e, com elas, a motivação dos estudantes para aproveitar ao máximo o tempo disponível. O problema é que, quando finalmente chegam as férias, muitas vezes ficamos sem ideias de como ocupar nosso tempo e elas acabam se revelando aborrecidas. Para que isso não aconteça mais, há várias sugestões:

1. Uma forma de se certificar de que aproveita as suas férias escolares da melhor forma é fazer uma lista de todas as atividades a realizar. Tente se lembrar de tudo aquilo que quer fazer mas que, até aqui não podia, por causa da escola ocupar grande parte do seu tempo. Consultar essa lista será útil para quando se sentir aborrecido e não souber com o que se entreter.

2. Aproveite o bom tempo para realizar atividades ao ar livre. Os piqueniques são sempre uma boa ideia, acompanhados em seguida de uma ida à praia ou um agradável passeio de bicicleta pela área em redor. Se você for adepto de esportes, organize uma partida com seus amigos na praia ou num parque!

3. Organize uma tarde de garotas em sua casa, durante a qual farão a manicure umas às outras, contarão os últimos babados, assistirão a filmes divertidos, construirão pulseiras de elásticos, entre muitas outras atividades. Por outro lado, se você for um garoto, jogue videogames, jogue futebol, assista a vídeos divertidos no Youtube, etc.

4. Convença seus pais ou amigos a viajar. Não tem de ser uma viagem dispendiosa até outro país, basta que saiam do vosso estado e conheçam novos lugares, o que poderá ser feito em apenas um fim de semana. Mas pesquise acerca de como viajar com pouco dinheiro, prepare todo o roteiro e apresente-lhes a proposta.

5. Aproveite as férias para rever amigos com quem não tem tanta facilidade em estar durante o período das aulas. Combine um lanche na cidade, uma ida ao shopping, um passeio no parque ou uma ida ao cinema. Tudo vale, desde que passem um bom tempo juntos e coloquem toda a conversa em dia!

6. Procure atividades que possam estar acontecendo na área onde você vive, como entradas gratuitas em museus, espetáculos, exposições, feiras, etc. Agora que você está de férias é a oportunidade ideal para visitar e participar nesse tipo de programas. Aproveite para tirar boas fotografias e mais tarde recordar a experiência!

7. Com certeza que durante o período das aulas você não conseguiu acompanhar suas séries favoritas com a frequência que gostaria nem teve tempo para assistir a todos aqueles novos e entusiasmantes filmes que saíram no cinema! Faça isso comodamente em casa por meio de vários sites onde pode assistir a séries e filmes de forma gratuita.

8. Aproveite para relaxar e realizar atividades calmas e que lhe dão prazer. Pode ser, por exemplo, ler livros, descobrir o Spotify e ouvir música nele, dar um passeio pela sua cidade, levar seu cachorro a passear, atualizar seu blog, cozinhar deliciosas sobremesas para toda a família, organizar seu guarda roupa preparando-o para a nova estação, entre muitas outras atividades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias