Stock Car

Rafael Suzuki espera bom resultado em Curvelo

Piloto da equipe Cavaleiro Sports quer pontuar para mostrar evolução da equipe no campeonato de 2017 da Stock Car

Rafael Suzuki ocupa o 19º lugar na classificação da Stock Car.

Em 38 anos de história da Stock Car, o estado de Minas Gerais sediará pela segunda vez uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, neste fim de semana (21 a 23 de julho). Inaugurado no ano passado, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, recebeu com grande festa os pilotos e equipes, e a expectativa para esse ano não é diferente, com cerca de 40 mil pessoas sendo esperadas no autódromo.

Para Rafael Suzuki, o objetivo na 6ª etapa do ano é voltar a pontuar bem, já que, na Corrida do Milhão, uma pane seca a duas voltas do fim impediu o piloto de confirmar mais um bom resultado, em uma temporada de muita evolução com a equipe Cavaleiro Sports.

“Temos bons motivos para confiar em uma recuperação em Curvelo. Estamos evoluindo a cada etapa, inclusive no Milhão, quando uma pane seca nos impediu de pontuar bem. Curvelo ainda é uma pista nova para todos, então a disputa fica ainda mais equilibrada. Vamos com o objetivo de fazer boas corridas e ter um 2º semestre ainda mais forte. Além disso, o público de Minas Gerais também apoiou muito a Stock Car no ano passado, então será legal encontra-los novamente”, afirmou Suzuki.

Com apenas uma rodada dupla em seu histórico, o traçado pode ser considerado praticamente inédito pelos pilotos, até porque foram feitas alterações para esse ano. O layout da pista foi diminuído de 4.420 para 3.330 metros de extensão, ligando a Curva 1 com a Ferradura, por questões de segurança, mas a longa reta de 800m segue como um dos principais pontos para ultrapassagens, especialmente para os pilotos que ganharem o Hero Push – novidade para a categoria desde a Corrida do Milhão, em que o público pode votar na internet (www.stockcar.esp.br) e beneficiar três pilotos com um botão de ultrapassagem a mais na disputa.

A etapa deste fim de semana em Curvelo também encerra a primeira metade do campeonato. O piloto do carro #8 vinha bem na temporada, tendo pontuado em todas as etapas e se mantendo próximo do top-10 na classificação geral, porém, o infortúnio em Curitiba fez com que ele perdesse algumas posições na tabela. Mas, com a pontuação embolada, Suzuki está confiante na recuperação e quer voltar a subir e se manter entre os primeiros no segundo semestre.

Depois dos treinos livres, na sexta-feira e sábado de manhã, os pilotos fazem a classificação no sábado, a partir das 12h, com transmissão do Sportv, assim como as duas corridas, no domingo, às 13h.

Confira a programação para a etapa de Curvelo:

Sexta-feira, dia 21
11h15 às 11h25 – Shakedown Grupo 1
11h30 às 11h40 – Shakedown Grupo 2
13h00 às 14h00 – 1º Treino Livre Grupo 1
14h05 às 15h05 – 1º Treino Livre Grupo 2

Sábado, dia 22
9h00 às 9h40 – 2º Treino Livre Grupo 1
9h45 às 10h25 – 2º Treino Livre Grupo 2
12h00 às 13h00 – Classificação

Domingo, dia 23
13h00 – Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
14h10 – Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias