eSport

Pioneiro no Maranhão, evento voltado aos ‘gamers’ ocorre neste fim de semana

Serão dois dias de diversas atividades simultâneas e uma expectativa de público direto de 1000 pessoas

Entre os convidados, estão o mid laner da paiN Gaming, Kami, a streamer e cosplayer Diana Zambrozuski, e a game developer Ana Ribeiro.

Entre os convidados, estão o mid laner da paiN Gaming, Kami, a streamer e cosplayer Diana Zambrozuski, e a game developer Ana Ribeiro.

Fomentar e estimular a cultura do eSport (esportes eletrônicos com jogos de raciocínio), através da realização de diversas competições com transmissão dos principais jogos do segmento: é este o objetivo do MEGA, evento que será realizado pela primeira vez no Maranhão neste fim de semana, em São Luís. Serão dois dias de diversas atividades simultâneas e uma expectativa de público direto de 1000 pessoas.

Com a realização no sábado (15), das 13h às 20h, e no domingo (16), da 10h às 20h, no Rio Poty Hotel, localizado na Av. dos Holandeses, o MEGA surge a partir do trabalho conjunto da Matsuri Produções e Maranhão E-sport. Ele é destinado a jogadores das mais diferentes plataformas a exemplo computadores, vídeo games, card games e jogos de tabuleiro.

O evento conta ainda com a participação de convidados de renome nacional ligados a temática dos games, como o mid laner da paiN Gaming, Kami, a streamer e cosplayer Diana Zambrozuski, e a game developer Ana Ribeiro. A programação é voltada para todas as idades, atletas digitais e fãs de games, mobilizando o público adulto e infantojuvenil, já que visa promover um dia completo de interação dos participantes com jogos das mais diferentes modalidades.

eSport

O eSport ou esporte eletrônico é modalidade de competição profissional com videogames que cresce a cada ano, são competições organizadas e populares de jogos eletrônicos, especialmente entre jogadores profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA. O E-sport é uma modalidade esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias