Humor

5uinta do Riso recebe Patrick Maia nesta quinta-feira (13)

O projeto fomenta show de humor com artista locais e nacionais sempre às quintas-feiras, no Teatro O Imparcial

A comédia feita por Patrick Maia tem um tom sarcástico e questionador, com críticas ao estilo de vida moderno e observações de assuntos corriqueiros, que passam batido para a maioria das pessoas

Quem quer aproveitar as noites de quinta-feira com boas risadas já sabe: o Projeto 5uinta do Riso traz sempre os melhores comediantes ao palco do Teatro O Imparcial. Nesta quinta-feira (13), não será diferente. A grande atração da noite é o comediante, roteirista, apresentador e baterista Patrick Maia, que se apresenta em duas sessões, a primeira às 19h30 e a segunda às 21h. O evento contará ainda com a participação do comediante maranhense Tedd Mac, que fará um “esquenta” antes da apresentação de Patrick Maia. O Teatro O Imparcial fica localizado na Rua Assis Chateubriand, S/N , Renascença II.

Assinantes de O Imparcial tem direito a 15% de descontos nos ingressos, adquirindo direto na bilheteria do teatro, na hora do espetáculo, ou ainda na sede do jornal, para compras adiantadas.

Em seu novo show, Abrindo gavetas, Patrick Maia, que anota tudo o que pensa e pode virar assuntos em suas apresentações, leva sua escrivaninha até o palco do Teatro O Imparcial e divide com a plateia piadas novas, anotações, ideias de filme e o que mais ele encontrar nas gavetas.

A comédia feita por Patrick Maia tem um tom sarcástico e questionador, com críticas ao estilo de vida moderno e observações de assuntos corriqueiros, que passam batido para a maioria das pessoas. O humorista afirma que sempre tenta ser “o mais autoral possível”. O comediante ressalta que gosta de pensar que, se ninguém estiver copiando a sua piadam, tem que fazer algo melhor. Seus textos são baseados em assuntos que vêm em sua cabeça como trânsito, mulher, ou qualquer outra situação que renda uma piada.

Patrick Maia surgiu em 2009 através do stand up comedy, se destacou e foi chamado para integrar o espetáculo Clube da Comédia, que já contava com nomes de peso como Danilo Gentilli e Oscar Filho. Foi roteirista do Agora é Tarde por dois anos e apresentou o Morning Show da RedeTV! e o Coletivation, na MTV. Fã de stand up comedy mesmo antes de saber que era esse o nome da arte de fazer rir com apenas um microfone na mão. Começou a escrever seus textos de humor em meados de 2008 e, aos poucos, foi dando as caras nas noites de humor que surgiam pela cidade de São Paulo.

Além de comediante, é apaixonado pela música, toca bateria e sempre carrega uma gaita no bolso.

Além de contar as piadas, Patrick as escreve e dirige o próprio espetáculo: “É mais difícil, mas é mais legal quando dá certo, porque aí a culpa é minha”, afirma ele em suas entrevistas. Um dos primeiros registros de Patrick Maia foi o DVD Piadas para Pessoas, um material que reúne um pouco das suas apresentações durante os primeiros anos que marcaram a sua carreira, onde juntou tudo e gravou em um show considerado por ele “normal”. Outro sucesso marcante como comediante foi quando ele decidiu transformar as situações da sua vida em piada para fugir do comum com o show Home Office.

Nesta apresentação, Patrick Maia mostrava situações que ele passou na hora de reformar a casa. Ou seja, transformou a sua experiência de vida em um show stand up, e foi feito, exatamente no seu apartamento, o cenário de toda a história. Maia colocou cerca de 60 pessoas em seu apartamento e gravou todo o show com três câmeras. Lá, ele fala sobre como foi a relação com os pedreiros e a dificuldade de compreensão do português utilizado por eles e relembra algumas das confusões que passou para reformar a velha moradia que adquiriu em São Paulo. Ele aborda situações absurdas que vivenciou, como a compra de um registro, e no qual ele acabou levando a válvula para casa e o pedreiro reclamou que dava muito trabalho para colocar e pediu para comprar uma caixa acoplada. Contando outros “causos”, entre risos e comentários sarcásticos. Como o nome sugere, as piadas giram em torno do processo de comprar e remodelar uma casa nova, incluindo pedreiros problemáticos, adaptação ao bairro, vida de casado e infância na igreja evangélica.

Bem ao estilo faça você mesmo, Patrick Maia escreve, dirige, produz e distribui suas gravações de espetáculos de stand up comedy. Quem for procurar Home Office no formato físico nas lojas vai acabar se decepcionando. O comediante disponibilizou o show apenas no formato digital, em seu próprio site. Para conferir o stand up, basta pagar R$ 5 para ter o conteúdo disponível por todo o mês. Maia reparou que seu primeiro DVD teve muito mais sucesso na Netflix do que na versão física, o que o fez apostar apenas na versão online. Ele também está lançando um EP de inéditas com sua banda, The Dollar Bills. “Tenho feito tudo no meu apartamento, reuniões, gravações, ensaios de música… Então, aproveitei para gravar meu segundo show em casa”, explica Patrick.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias