Brasileiro

Moto supera Sampaio e sai da zona de rebaixamento da Série C

Rubro-negro venceu o clássico deste sábado (15) no Castelão por 1 a 0 com gol de Felipe Dias e chegou aos 11 pontos. Tricolor continua na zona de classificação com 15 pontos

Felipe Dias comemora o gol da vitória do Moto sobre o Sampaio. Foto: Lucas Almeida.

O Moto Club superou o Sampaio Corrêa no Superclássico deste sábado (15) no Estádio Castelão e conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terminou com o placar de 1 a 0 com gol de Felipe Dias, era válido pela 10ª rodada da competição.

Com o resultado, o Papão chegou aos 11 pontos e subiu para a sexta posição momentaneamente, podendo voltar ao rebaixamento dependendo dos outros resultados. Enquanto o Tricolor manteve os 15 pontos e mesmo com a derrota dorme mais uma rodada na zona de classificação.

O Sampaio começou melhor na partida e teve duas boas chances de abrir o placar com o meia Marlon, mas o lateral-esquerdo Lorran e a trave salvaram o Moto Club. A única chance do Rubro-Negro veio quando Vinicius Paquetá completou cruzamento de Tote, mas a bola saiu pelo lado do gol de Alex Alves.

No segundo tempo, as duas equipes arriscaram um pouco mais com o Moto buscando uma pressão que acabou resultando no gol da equipe. Válber cobrou falta pela direita e o capitão motense Felipe Dias completou para as redes.

Atrás do placar, o Sampaio partiu para o ataque e teve duas grandes chances com Isac. Na primeira, após cruzamento de Felipe Marques, o centroavante chegou atrasado e colocou a bola pra fora. Na segunda, cara-a-cara com o goleiro Márcio Arantes, o camisa 9 do Tricolor chutou em cima do arqueiro e ainda perdeu no rebote.

Na próxima rodada, o Moto continua em São Luís quando recebe o Salgueiro no Castelão às 16h do sábado (22) no Estádio Castelão enquanto o Sampaio viaja até Maceió onde encara o CSA também às 16h, mas do domingo (23).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias