Série C

Moto encara o Fortaleza em situação complicada

Papão, na zona de rebaixamento, encara o Tricolor cearense no Estádio Castelão às 20h. Marcinho será o comandante do Moto na partida

Moto Club realizou treinamento no Castelão para a partida.

Os dois tropeços seguidos tiraram o Fortaleza da liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas ela pode ser retomada neste sábado, quando o Leão do Pici vai até São Luis enfrentar o Moto Club, às 20 horas, no Estádio Castelão, na abertura da nona rodada. Esse será o único jogo do dia pela chave.

Na vice-liderança, com 14 pontos, o Fortaleza empataria em pontos com o líder CSA em caso de um resultado positivo, mas passaria no critério de desempate – hoje os alagoanos têm uma vitória a mais e o mesmo saldo de gols dos cearenses.

A situação do Moto Club é bem mais complicada. Sem ganhar há cinco jogos – três derrotas e dois empates -, o time maranhense está na penúltima colocação da chave, com cinco pontos, e nem em caso de vitória deixa a zona de rebaixamento. A sequência ruim fez Leston Júnior entregar o cargo no início da semana.

INDEFINIÇÃO

A diretoria do Moto Club ainda não definiu quem será o substituto de Leston Júnior – entregou o cargo na última segunda-feira – na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, Marcinho Guerreiro comanda o time maranhense de forma interina.

Marcinho Guerreiro é quem estará frente ao banco de reservas neste sábado, quando o Moto Club encara o Fortaleza. Isso não é novidade para o auxiliar permanente do clube, que já exerceu tal função em outras duas oportunidades nesta temporada.

Como não tem problemas por contusão ou suspensão, Marcinho Guerreiro deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Cuiabá – derrota por 1 a 0 – no último final de semana. Pelo menos foi isso que ele esboçou nos treinamentos realizados durante a semana.

ATENÇÃO NO LEÃO

Apesar do adversário estar na penúltima colocação e com apenas cinco pontos somados em oito jogos, o técnico Paulo Bonamigo não espera vida fácil em São Luis. Por isso, ele pediu atenção aos jogadores durante os 90 minutos para que não aconteça o mesmo do empate com o Confiança.

“É complicado jogar contra uma equipe que tem necessidade do resultado. Com certeza vai ser um jogo bem competitivo, típico de Série C. Esperamos ter uma equipe equilibrada e mais consistente nos 90 minutos, porque no último jogo tivemos algumas desatenções que nos custaram os três pontos”, alertou Bonamigo.

A única alteração que o treinador deve promover é no gol. O capitão Marcelo Boeck recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática. Matheus Inácio será o substituto. O ex-goleiro da Ponte Preta vai fazer sua primeira partida pelo Leão do Pici nesta Série C.