Rumo ao acesso

Maranhão encara o Santos-AP nas oitavas da Série D

Primeira partida será realizada no Estádio Castelão e a volta no Zerão, em Macapá

Maranhão Atlético segue vivo na Série D do Brasileiro. (Foto: Divulgação)

O Maranhão Atlético consegui uma inédita classificação para as oitavas de final da Série D ao empatar por 1 a 1 contra o Rio Branco-AC no Estádio Florestão na noite do último domingo (16). O MAC agora encara o Santos-AP por uma vaga nas quartas de final.

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida no Castelão, a equipe comandada pelo técnico Ruy Scarpino poderia ser derrotada até por um gol para classificar e optou por uma postura mais recuada.

Mesmo sem pressionar o MAC conseguiu equilibrar as forças e dividiu as chances de gol com o Rio Branco. Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o empate sem gols, os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos com Sandro.

No segundo tempo, o time do Maranhão voltou ainda mais recuado e praticamente só se defendeu pela grande maioria do tempo. Mas em um contra-ataque aos 30 minutos, Carlos Alexandre derrubou o centroavante Gileard na área e cometeu o pênalti. Naôh cobrou e deixou o placar tudo igual.

Precisando de três gols para a classificação, o Rio Branco praticamente entregou os pontos e não criou mais chances para garantir a vitória inútil no momento.

Na próxima fase, o Maranhão encara o Santos-AP, que eliminou o Altos-PI, nas oitavas de final. A primeira partida será realizada no Castelão, em São Luís e o jogo de volta no Zerão, em Macapá. A CBF deve divulgar datas e horários na tarde desta segunda-feira (17).
Para conseguir o acesso para a Série C, o MAC precisa chegar às semifinais da competição, ou seja, passar mais duas fases de mata-mata.

MOSTRAR MAIS