'Manifesto São Luís Rock'

Festival comemora Dia do Rock em São Luís

O Manifesto São Luís Rock traz à capital maranhense a americana Vital Remains, a carioca Massacration e mais cinco maranhenses de destaque na cena local

A americana Vital Remains marca presença no festival

Dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. E para quem acha que o Maranhão não tem o que comemorar porque “não compõe o eixo do rock n roll”, os produtores culturais locais provam o contrário: o nicho cresce cada vez mais no estado.

Para marcar a data, o Manifesto São Luís Rock traz à capital, neste dia 16, grandes bandas: Massacration, do Rio de Janeiro, a americana Vital Remains, apostas pesadas e bandas já estabelecidas da cena maranhense, como Alchimist, Comportamento Estranho, Brutallian, Tanatron e Amnésia.

O Manifesto São Luís Rock acontece no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, e terá capacidade para 10 mil pessoas.  O acesso ao festival será feito através da doação de uma lata de leite, que poderá ser trocada pelo ingresso na Fanzine Rock Bar, de terça à sexta, das 17h às 22h até a véspera do festival ou conforme a capacidade máxima permitida para o evento.

As latas de leite serão doadas a instituições previamente selecionadas. A ação é possível por conta da parceria da organização do evento com o Governo do Estado, que fornecerá estrutura de som, luz e palco para o evento.

Dia Mundial do Rock

A comemoração do Dia Mundial do Rock no Brasil marca a homenagem ao dia 13 de julho de 1985, quando aconteceu o Live Aid, evento beneficente onde se apresentaram vários artistas ao redor do mundo, com a intenção de arrecadar fundos para diminuir a fome na Etiópia. Entre os artistas que participaram estão nomes como Bob Dylan, Queen, Mick Jagger, Paul McCartney, The Who, Led Zeppelin, Scorpions e Black Sabbath.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias