Franja

Estilos de cabelo trazem inspiração e modernidade

As franjas podem ser usadas em vários tipos de rostos. Confira as dicas de um expert!

Nas temperaturas mais baixas, as franjas estouram. Segundo o hairstylist Rudi Werner, proprietário da rede Werner e responsável pelo visual de Susana Werner, Luana Piovani e Monique Alfradique, as estações mais amenas pedem o estilo com franja, que pode até rejuvenescer as mulheres e disfarçar testa grande e rosto alongado. Que tal se inspirar nas franjas de celebridades e escolher a sua?

Franja longa lateral

Paolla Oliveira também aderiu a franja longa lateral

Segundo Rudi Werner, é a franja mais democrática e vai com todos os tipos de rosto. “Costumo dizer que é a franja ideal para principiante que tem medo de mudanças. Ela cresce rápido e se iguala ao cabelo, caso a pessoa não goste”, explica. Pode ser usada em fios lisos, ondulados ou cacheados e é queridinha de celebridades.

Franja cacheada lateral

Taylor Swift fica sexy com a franja cacheada lateral

Ao contrário do que muita gente pensa, mulheres de cabelos cacheados podem ousar na franja. “O tipo mais indicado é o lateral, usado por famosas como Taylor Swift. O indicado é que escove a franja para o caimento correto”, afirma Rudi Werner.

Franja boneca desfiada

As orientais também combinam com a franja boneca

Famosas como Dakota Johnson, Dani Suzuki e Deborah Secco são adeptas da franja levemente desfiada e um pouco acima dos olhos no estilo boneca. É um clássico e combina com cortes curtos, porém nem todos os formatos de rosto são adequados. “Os que mais combinam são ovais e quadrados. Mulheres com rosto redondo não devem usar, pois aumentará ainda mais as bochechas”, explica o expert.

Franja meia-lua

As atrizes Alexa Chung e Anna Faris

A franja meia-lua é um corte reto, abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais. Para Rudi, esse tipo de franja deixa o rosto harmônico e é prática. “Pode ser usada de lado, deixando um look mais despojado. É preciso retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência”. Ela é indicada para rosto oval e quadrado. Não casa com rosto redondo ou cabelo crespo e cacheado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias