MÚSICA

Dupla maranhense é destaque no Hora Do Faro

Meninos conhecidos como Canários do Maranhão, que cantam música sertaneja de raiz em vaquejadas em Governador Newton Belo, foram apadrinhados pelo apresentador Rodrigo Faro

Reprodução

A dupla maranhense sertaneja mirim formada pelos meninos João Pedro e Edivan Filho, de 9 e 12 anos, foram destaque no último domingo (23), no Programa A Hora do Faro, da TV Record, apresentado por Rodrigo Faro. A dura realidade dos meninos, que moram no município de Governador Newton Belo e cantam música sertaneja de raiz em praças, ruas e pequenos eventos para sustentar os pais e as duas irmãs, foi mostrada por quase duas horas em rede nacional.

O programa mostrou o cotidiano dos meninos que moram em uma casa de taipa coberta com palha, sem banheiro, móveis e perto de um córrego, e que, apesar de todas as adversidades, continuam estudando e cantando para sobreviver. A dupla sertaneja infantil foi descoberta pela produção, que esteve no município, distante cinco horas da capital maranhense. João Pedro e Edvan Filho e o casal Josilene e Edvan, pais dos garotos, foram convidados para participar do quadro “Pronto para a Fama”, em que Rodrigo Faro dá a possibilidade para artistas desconhecidos mostrarem o seu talento e por meio dele serem descobertos por produtores e terem acesso a oportunidades para o início de uma carreira profissional.

Durante o quadro do programa, João Pedro e Edivan Filho e seus pais, que nunca haviam saído de sua terra natal para lugar nenhum, protagonizaram emoção ao contarem que muitas vezes não tinham nada o que comer. E que o pouco que tinham era fruto das apresentações que os garotos fazem nas ruas da cidade. Também foram mostradas outras situações pensadas para arrancar lágrimas do espectador como, por exemplo, a viagem de avião que a família fez até São Paulo, a ida da mãe dos meninos, Josilene, que nunca tinha frequentado um salão de beleza e nem um consultório dentário. Ou ida de toda a família vendada até um parque de diversões em um shopping.

Apesar de todo o apelo emocional implementado pelo próprio roteiro do programa, o apresentador Rodrigo Faro usou de sua sensibilidade para fortalecer o sonho dos meninos de se tornarem famosos, além de ter feito uma surpresa no palco para os garotos com a presença da dupla sertaneja Milionário e Marciano, que também ficaram tocados com a história dos meninos. João Pedro e Edivan Filho se emocionaram ao conhecer a dupla Milionário e Marciano, da qual eles são fãs. Além de terem gravado músicas no estúdio profissional Green House Studios, acompanhados pelo produtor musical Alex Nascimento e uma preparadora vocal, a dupla maranhense mirim gravou um clip da música É só no batidão, que já está disponível na internet.

Os Canários do Maranhão receberam como premiação pela participação no Hora do Faro, além de um guarda-roupa completo no valor de R$ 5 mil, mais R$ 35 mil doados por duas empresas parceiras do programa que serão usados na compra de mantimentos alimentícios e de uma nova residência para que tenham mais conforto. Rodrigo Faro ainda deixou um espaço aberto para quando os meninos ficarem mais famosos e quiserem voltar ao programa para mostrar o seu talento. Uma certeza ficou clara para quem assistiu ao programa, a de que a realidade dos meninos conhecidos como Canários do Maranhão vai mudar a partir daquele domingo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias