Série C

Diá exige melhor desempenho dos atacantes do Sampaio

Falhas nas finalizações preocupam o técnico do Sampaio. Francisco Diá exige melhor desempenho dos atacantes nos chutes em direção ao gol

Jogadores do Sampaio Corrêa são bastante exigidos a fim de obter melhor aproveitamento

A ineficiência nas finalizações tem sido apontada como grande responsável pela enorme quantidade de gols perdidos pelo Sampaio Corrêa na Série C do Brasileiro. Analisando o problema em conversa com os jogadores, o técnico Francisco Diá alertou para a necessidade de um melhor aproveitamento nos próximos jogos, e determinou que os jogadores treinem insistentemente este fundamento.

A prática deverá se repetir durante parte dos treinamentos até o último coletivo que vai definir a formação para a próxima partida em Maceió, contra o CSA. Serão intensificados os chutes a gol, inclusive de fora da área.

Mas esta não tem sido a única preocupação do técnico Francisco Diá. Estão sendo aperfeiçoados os cruzamentos da linha de fundo para finalização dos meias e atacantes, fundamento que tem sido uma exigência da comissão técnica.

Ontem, a preparação teve continuidade no período da tarde, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. O meia Fernando Sobral está recuperado e, inclusive, já treinando com os demais atletas. Todavia, dificilmente entrará como titular na formação que está sendo preparada pelo técnico tricolor. Garantida mesmo é a volta de Diego Silva, no meio de campo, após cumprir suspensão. Com isso, é praticamente certa a saída de Valderrama, pois a equipe pode não ser armada com três volantes. Ainda há as opções como Wellington Rato e Zaquel. Francisco Diá define ainda hoje quais os meias que deverão ser escalados. À sua disposição, Marlon, Hiltinho, Vitor e Felipe Marques, dando uma opção para a formação do 4-3-3-1.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias