Mudança

Caixa Econômica terá nova instalação administrativa

O objetivo da mudança é trazer mais agilidade aos processos administrativos da instituição financeira

Nova sede da Caixa Econômica Federal no Renascença II. Foto: Karlos Geromy

Com 90% das obras concluídas, a Caixa Econômica Federal só precisa agora de uma data para realizar a mudança de seus setores administrativos para a nova sede que ficará localizada na Avenida Inácio Mourão Rangel, no Renascença II.

“Será ainda este ano. Nós ainda não temos uma data  exata”, afirmou a assessoria de imprensa da instituição financeira. Ainda segundo a assessoria, as filiais administrativas regionais serão reunidas em um só local o que trará benefícios aos clientes. “Todas as filiais administrativas  regionais do Maranhão que hoje estão espalhadas em diversos prédios na cidade de São Luís estarão  no mesmo local em breve”.

Os setores jurídico, contábil e financeiro, de cobrança e venda de imóveis e de engenharia serão fundidos em uma nova sede. Ter um único endereço que englobe todos esses serviços era um projeto antigo que a instituição pretendia implantar no Maranhão. Em Belém, Recife e Fortaleza a ideia já vem funcionando a algum tempo e, a previsão é que ainda em 2017, São Luís seja a nova capital a experimentar essa nova forma de prestação de serviços.

A atual sede da Caixa Econômica fica localizada na Rua de Nazaré, no centro da cidade e terá novo endereço antes do fim deste ano.  As agências que ficam espalhadas por São Luís permanecerão com seu funcionamento sem quaisquer alterações, a empresa também informou que o objetivo da transferência não é abrir uma nova agência “É importante que fique claro que NÃO teremos uma agência bancária nesse novo prédio” .

As obras do novo prédio já estão praticamente concluídas e, agora, a Caixa aguarda apenas a definição de uma data para a inauguração “Ainda aguardamos definição da matriz” disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias